segunda-feira, 15 de novembro de 2010

A Árvore e o Espelho

 ‎"Na minha infância um parente meu mandou-me uma série de livros editados numa colecção intitulada «Contos do Velho Japão». Nesses livros tudo me fascinava, desde as histórias e as ilustrações até ao papel das páginas e aos selos dos embrulhos em que chegavam. Era o meu primeiro encontro com o Oriente." Sophia de Mello Breyner Andresen

 A árvore
"Era uma vez — em tempos muito antigos, no arquipélago do Japão — uma árvore enorme que crescia numa ilha muito pequenina. Os japoneses têm um grande amor e um grande respeito pela Natureza e tratam todas as árvores, flores, arbustos e musgos com o maior cuidado e com um constante carinho. Assim o povo dessa ilha sentia-se tão feliz e orgulhoso por possuir uma árvore tão grande e tão bela. Em nenhuma outra ilha do Japão, nem nas maiores, existia outra árvore tão grande..."

O espelho ou o retrato vivo
"Em tempos muito antigos viviam numa aldeia do Japão um marido e uma mulher que se amavam profundamente e eram profundamente felizes. Tinham uma filha pequenina muito bonita que era o retrato vivo da sua mãe."

Os bilhetes custam 3€ e estão à venda no PBX da Escola Secundária Filipa de Vilhena. Se a sessão das 15h encher, haverá mais uma sessão às 17h.

Sem comentários:

Enviar um comentário