segunda-feira, 21 de março de 2011

Conversa a dois!!! (solução para o país em ruínas)

 

baloesdialogodois ou tresdialogo

Qualquer coisa como 6h da manhã, hora local em Paris. Dois amigos distantes por fronteiras físicas mas não da amizade, encontram-se no msn, começam então a falar, como habitualmente fazem.
E é então que em tom de brincadeira acaba-se por, ainda que, apenas alicerces, surja uma nova iniciativa de deitar a mão ao que ainda sobra do nosso pobre País...

Montereal:
Oi boiola tudo bom?

Filipe Teixeira:
Tudo legal panisgas!

MR:
Vai falar brasileiro ao car@lh#

FT:
D´accord putain

MR:
Mete o francês na rondelle

FT:
Que pinta, pelo tempo que demoraste foste ao google translator...

MR:
Claro, mas já decorei

FT:
Voilá, c´est ca!

MR:
Vai pó car@lh#

FT:
Vou vou... Anda comigo,sempre era mais engraçado!
E barcos?

MR:Á vela que o petróleo está a dar as últimas

FT:
Eólicas, é o que está a dar, o Japão está a apostar forte, os ventos lá são poderosos

MR:
Lá é mais nas marés, as ondas são potentes

FT:
É bom para o surf, as pranchas têem é de ser de uma mistura de carbono com titânio....

MR:
Que contas?

FT:
Nada filho!
Estou de folga amanhã...estou a dar uma vista de olhos no face, e amanhã não tenho nada de especial para fazer... acho que vou ressacar o dia todo! :D

MR:
Eu Vou ajudar o broa a pintar a sala
FT:
O das alheiras!

MR:
Sim

FT:
Que sala? A tua ou a dele?

MR:
A dele

FT:
Ah, está bem, andas a pagar ele ter andado aí na cozinha, fazes bem!

MR:
É à vez!

FT:
Fazem bem, uma mão lava a outra... (as duas lavam o cú!)
E aí por casa, já acabaram as obras?

MR:
Népia, está quase

FT:
F#d@s$e, estou a ver que quando aí for ainda me vais cravar para dar uma mãozinha!
Cuidado que vou de férias, farto de trabalho ando eu! ;)

MR:
Acho e espero que não!

FT:
Oh filho... Deus, nosso Senhor me castigue, car@lh#!!!E esta semana me saia os 136 milhões...

MR:
Esta m€rd@ está negra, vão arrumar com o Sócras e ainda vai ser pior

FT:
(risos) Eu para mim, era colapso total e começar do zero!

MR:
Vão dizer que foi ele que f#deu esta m€rd@ e depois e que vai ser cortar, colapso era rebentar a p#t@ da central no Japão e o Oriente ir com a pi$$@...
O último restart económico foi há 90 anos, mesmo que houvesse outro durava para aí mais 45... ainda por cima o petróleo em 70 já faltava... imagina agora!
Não começem a pensar em energias renováveis que explorem mais do que custam e vais ver onde isto vai parar!

FT:
Não sei se estaremos cá para ver, ouvi dizer que o Mundo acaba em 2012

MR:
Isso já é antigo e tendo em conta quem preveu, dá pa ter medo,,,
Foi lá os Incas ou Aztecas ou a p#t@ que os pariu!

FT:
Quero que se foda, desde que não me acordem se estiver a dormir...

MR:
Quem fez aquelas pirâmides malucas sem máquinas, mais a cidade do Perú, certamente errava menos do que noz!
Nós. A noz é de comer.

FT:
E alguns de nós também... :D
E se tentassemos meter o Herman no Governo?

MR:
Não, tem de haver melhor

FT:
Hum... tenho algumas boas sugestões...
Que tal o Mourinho?

MR:
O pelouro do desporto não sabia que fazer com tanto dinheiro
FT:
Finanças, desce!
Administrçao interna, avança!
Desporto, acompanha!
Educaçao, substituiçao... algo deste género...

MR:
É demasiado táctico, tem que ser mais corção mas nada muito á "Querida Júlia"

FT:
corção??????????????


MR:
Sim, aquela m€rd@ que bate mas sem o "a" de arritemia

FT:Aah, o coração então... ok, isso sei o que é! ;)

MR:
Certo!

FT:
Pois, algo com coração? Hum... Fica difícil assim.
Conheces alguém com coração, predisposiãao política e suficientemente respeitado para fazer avançar o país?

MR:
Talvez eu! Até preciso de emprego, e sou respeitado por cerca de 4 pessoas

FT:
Esquece, comes muito, ias aumentar as despesas dos cofres públicos...mas voto em ti!

MR:
O comer não ocupa espaço

FT:
Mas se não comeres ficas com um espaço no estômago. Já agora...
O provérbio não é:
"O saber não ocupa espaço?" (risos)

MR:
O saber não produz metano e a m€rd@ sim, já resolvemos uns quantos problemas energéticos! Sempre a considerar e a inovar

FT:
Ok, na pior das hipóteses se não fores tu candidato a 1º ministro, candidato-me eu, e se for eleito descansa que terás um ministério para ti

MR:
E já tens um voto, e consigo garantir uns três mais...

FT:
Ficas com: "Ministério da Tecnologia, Energias, Desenvolvivento, Empreendorismo, Tasquinhas onde se coma bem e Test-drive de carros de Luxo"

MR:
Mais:
Ministério da Agricultura (do grelo), Pesca(do berbigão), e Criação de Gado(bovino e caprino)

FT:
(gargalhadas) Esse podemos deixar a cargo do Reinaldo Teles

MR:
Tá bom, pode ser

FT:
Secretário de Estado da "Fruta", Pinto da Costa ;)

MR:
Olha lá e a pasta da Educação vai para quem?

FT:
Carlos Cruz e Bibi, boa aposta?

MR:
Ai Jesus... Não, uma coisa mais séria

FT:
Jesus? Esse não quero no nosso Governo... Nem o slb treina em condições...
Uma coisa mais séria para a Educação? O Cavaco podia bem ainda ir dar umas aulinhas...

MR:
Temos de ter uma mulher para aguçar a BIC

FT:
A Manuela Moura Guedes está desempregada não?

MR:
F#da$$e, essa aguça as BICs todas ao mesmo tempo, um ministério da educação conjunto entre esta e aquela~

FT:
Melhor, são muitos no governo, assim estamos a gerir bem as produtividades...
A Educação deixa me sempre sem criatividade...
Minitério da Economia, o tio Belmiro?

MR:
O Jerónimo que dá com uma mão e tira com a outra, ou os dois, para se contrariarem e tu decidires, para haver assuntos polémicos na economia!

FT:
Administração Interna podemos sempre pôr o Major Valentim...
Será que adoptaria uma política do género da de Gondomar? Um frigorífico a cada família de oferta... Na Administração Interna, será que oferecia uma caçadeira a cada familia? ;) O Paulinho das Alheiras fica a secretário da AI

MR:
Chefe de Estado Maior do Exército é Paulo Gomes

FT:
O Eanes já morreu?
Obras Públicas, Engº Carlos Dias. Sempre inacabadas, tal como o curso dele! :)

MR:
F#da$$e, vai ser só coretos e casas da Música!
É capaz. E a Cultura?

FT:
Ela ia gostar que nos lembrássemos dela, a Leila

MR:
Está aí... A tua ministra da Educação! (sem BICs)

FT:
Realmente, como é que me foi escapar...?
Cultura!?! Jorge Palma, sem estupefacientes! ;)

MR:
F#da$$e, lest-me o pensamento, com um finex e um shot de jack , ainda destroca.

FT:
Estás a imaginar-nos na Assembleia da Républica e ele a pedir aos deputados... "encosta-te a mim..."
em vez de : "srs. deputados juntem-se a mim neste decreto-lei"...

MR:
E para te pedir mais dinheiro : "sinto-me fragil"

FT:
ahahahahahahah "...dá-me lume!"
Sr. ministro, é proibido fumar dentro da AR. :D

Ministério da Defesa! Líder dos Super Dragões!

MR:
É bem..

MR:
Ministério dos Negócios com Estrangeiras com tendência a dar Estrangeirinha último mas não menos importante, CR7 ou 9 ou CRX vtec, Cristiano Ronaldo!

FT:
Eh pá, isto está mais ao menos encarreirado....
Para quando são as eleições?

MR:
Eleições para ontem!

FT:
Temos de nos apressar então, vou ligar para a Moderna a ver se ainda me despacham os diplomas de Doutores ainda amanhã...
Queres ser doutor de quê?

MR:
Engenheiro de Energias Renováveis...para condizer com o ministério...
E tu?

FT:
Porreiro!
Oh pá, Medicina, vou ver se dá pa pedir já também diploma com especialidade, vou pedir ginecologia... Assim se esta coisa de governar o país der para o torto... sempre consolo as vistinhas depois...

MR e FT:
(gargalhadas)


Vêmo-nos na Assembleia da Républica!
Saudações Esgotistas

Cump,
FT, MR

Sem comentários:

Enviar um comentário