domingo, 22 de agosto de 2010

Bombeiros com Luto ou sem Luto…

?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!

bombeiros

Como vocês bem sabem tenho por hábito só falar nas coisas depois de elas rescaldarem, assim “po caso” de inflamarem num voltam a pegar fogo.

Então decidi Completar ou Argumentar o texto do meu sócio.

Num é que num concorde com ele mas…Escolhi a imagem acima por uma razão especial. As nossas corporações pararam no tempo, a poucos dias quando houve aqueles incêndios todos fui fazer companhia a um bombeiro que ficou abandonado num posto com um tanque sem agua e pouco gasóleo, e aqui d'el rei que num podia abandonar. Expliquem-me que estratégia é esta.

Dias mais tarde estava a ver umas fotos do mesmo incêndio e deparei-me com esta situação: E veículos pós ano 2000 não? Estava assistir a um filme de Bombeiros do século Passado. E falamos mais ou menos de 10 a 13 corporações.

Este verão um machado de pau, um capacete de latão, Um homem rústico(rural,bronco,estúpido)… num cinema perto de si. Sim já para não falar de comandantes retrógrados que só aceitam mulheres com determinadas condições, que despensam excelentes profissionais, que chegam a sustentar famílias dentro do quartel (tipo vila meã com 13 pessoas da mesma família um autêntico mas não único legado cultural)

Ou o maior da “prociv” dizer que o primeiro ano de mandato correu muito bem, esqueceu-se foi de mencionar que nesse ano choveu a rodos. O flagelo é o mesmo todos anos enquanto se permitir que se gere dinheiro a volta dos incêndios.

E é com algum pesar que publico isto, que apelo por cidadãos mais activos para com as suas corporações, um dia podem precisar.

FESTA AQUELES SOLDADOS DA PAZ QUE SÃO RESPEITAVEIS E PROCURAM FAZER POR UM MUNDO MELHOR.

Sem comentários:

Enviar um comentário