segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Amizade, alguém me diz o que é?




(Para melhor compreensão, esta publicação deve ser lida durante a audição do video em cima publicado)


O que é a amizade? Perguntei a mim mesmo, questionei o meu subconsciente, várias respostas me surgiram, inclusivamente até pesquisa na web fiz, e num aproveitar de tudo isso, resumi ao mais importante que o meu diminuído cérebro assimilou...

Quando defendemos os nossos amigos, justificamos a nossa amizade.A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro.A amizade é como os títulos honoríficos: quanto mais velha, mais preciosa.A amizade perfeita apenas pode existir entre os bons.Não se pode ir longe na amizade sem se estar disposto a perdoar os pequenos defeitos um ao outro.Nenhum gesto de amizade, por muito insignificante que seja, é desperdiçado.A amizade não se procura, não se sonha, não se deseja; ela exerce-se (é uma virtude).As ligações de amizade são mais fortes que as do sangue da família.A amizade de um único ser humano inteligente é melhor do que a amizade de todos os insensatos.Um Amigo se faz rapidamente; já a amizade é um fruto que amadurece lentamente.A ave constrói o ninho; a aranha, a teia; o homem, a amizade.
E esta vai em especial para o meu grande amigo Montereal, no qual me orgulho de dizer, que é um enorme previlégio poder contar com a sua Amizade! Entretanto deixo-vos com umas sentidas mas verdadeiras palavras de Albert Einstein:





"Pode ser que um dia deixemos de nos falar...
Mas, enquanto houver amizade,
Faremos as pazes de novo.

Pode ser que um dia o tempo passe...
Mas, se a amizade permanecer,
Um de outro se há-de lembrar.

Pode ser que um dia nos afastemos...
Mas, se formos amigos de verdade,
A amizade nos reaproximará.

Pode ser que um dia não mais existamos...
Mas, se ainda sobrar amizade,
Nasceremos de novo, um para o outro.

Pode ser que um dia tudo acabe...
Mas, com a amizade construiremos tudo novamente,
Cada vez de forma diferente.
Sendo único e inesquecível cada momento
Que juntos viveremos e nos lembraremos para sempre.

Há duas formas para viver a sua vida:
Uma é acreditar que não existe milagre.
A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre."

Albert Einstein



cump,
FT

1 comentário:

  1. como costumo dizer... "a amizade não se ganha, merece-se!"
    Ganhar, ganha-se quando se quer... existem artimanhas para chegar ao prémio, mas para o merecer já é outra corrida.

    a mim caracterizam por fechado em relação à amzade, mas lá está... meu amigo não é aquele que tenta ser, não é o que me atura e muito menos o que está comigo, é aquele que tem o Especial.

    a amizade vai para além do ouvir, aconselhar, resmungar... o que tem neste além não sei, apenas sinto-o!

    Isto tudo para congratular a publicação... realmente a amizade é o sentimento mais puro que há (muita gente o confunde, mas não há confusão) e tem de ser passado ao outro, sempre!

    ResponderEliminar