Mistura fina de coisas que nos vêm à cabeça, envolvido por situações reais e com um pequeno toque de nada que se aproveite...
quarta-feira, 21 de março de 2012
Por ti
sábado, 3 de março de 2012
Faça-se chuva!
quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012
Credo do Ego
sábado, 25 de fevereiro de 2012
Toda a gente se parece com toda a gente
quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012
Män som hatar kvinnor - Os Homens que Odeiam as Mulheres
sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012
Faz um frio do caralho
quinta-feira, 12 de janeiro de 2012
Faz-me favas com chouriço...
quarta-feira, 4 de janeiro de 2012
Bidé

Banheira, lavatório, sanita, bidé??? Meu Deus o que é isso? Esclarecam-me! Algum pastel feito pela prestigiada pastelaria francesa? Não entendo, por diversas vezes dei comigo em variadíssimas casas de banho a olhar para essa mesma peça e a pensar que tipo de pessoa será aquela que o inventou. Com que propósito? Será apenas algo, tipo um jarro, concebido para a nossa esposa colocar dois dias depois do aniversário do nosso casamento o ramo de flores em água? Para na semana que antecede o Natal, com a numerosa família, deixarmos o bacalhau a demolhar? Para servir como uma espécie de sanita improvisada em situações de emergência, quando a bexiga da nossa esposa deveria mas não aguenta mais e irrompe pelo WC dentro aquando do nosso momento de descontraçao? Alguns deles até confundem facilmente, quando empresas que os criam se lembram de colocar tampinhas de tão forma idênticas às de uma sanita... Um gajo fica baralhado... Qual a lógica de pensarem que alguém só se lavaria nas partes íntimas antes de ir para a cama ou ao levantar sem que o resto também ficasse limpo e cheiroso? Quem? Pergunto-vos eu. É a mesma coisa que para fazerem uma sopa de alho francês, simplesmente lavassem o nabo e não lavassem a rama... Enfim, após várias consultas no psicólogo, prestes a seguir com a vida pacata que tinha anterioremente a me ter deparado com o primeiro bidé, pensando eu que o trauma seria passado, quando me deparo com uma casa de banho ainda mais assustadora... Agora para além do bidé não é que também se lembraram de colocar suportes aquecidos para toalhas? Meu Deus, que que tanto digo Teu nome em vão... Que combinação! Quer dizer, usamos o bidé para plantar cebolas e de seguida quando prontas a colher, colocamos no suporte penduradas, esperando que na próxima ida a casa dos sogros, na aldeia, eles nos presenteiem com uma dúzia de chouriços caseiros e um presunto, ficando assim o quadro do suporte de enchidos preenchido e esperando que com o tempo o vapor da água dos banhos faça o idêntido a um fumadouro... E (F)esta, hein?
Queda "livre"
domingo, 18 de dezembro de 2011
Contínuo mo(vi)mento
segunda-feira, 28 de novembro de 2011
MoreThan 100Words
quinta-feira, 24 de novembro de 2011
Um dos meus raros momentos a pensar em política.
sexta-feira, 11 de novembro de 2011
Danos colaterais
quinta-feira, 3 de novembro de 2011
Ruído
quinta-feira, 27 de outubro de 2011
Só mais um ponto de vista
![]() |
| http://www.truca.pt/imagens_material/cartao_natal/natal.html |
segunda-feira, 3 de outubro de 2011
Explorar o Inconsciente - A palavra do Centro
Este exercício utiliza pistas a partir de palavras contidas na mente consciente como forma de alcançar o material guardado no inconsciente. Escreve oito palavras no topo de uma folha de papel - podem ser quaisquer palavras, mas não devem formar uma frase. Em seguida, escreve outras oito palavras no fundo da página. Regressa ao topo e pensa numa palavra que ligue de algum modo as duas primeiras palavras escritas no papel. Se essas palavras forem <<árvore>> e <<lama>>, por exemplo, poderás escolher <<raiz>> como palavra de ligação. Passa para as duas palavras seguintes e continua a estabelecer ligações, trabalhando fila a fila, alternadamente, a partir do topo e do fundo da página. A certa altura, acabarás por descobrir uma palavra situada ao centro (ver diagrama). Que significado tem para ti essa palavra central ? Passa algum tempo a considerar essa palavra - será importante!?
quarta-feira, 28 de setembro de 2011
Muros
terça-feira, 27 de setembro de 2011
LAMIA
LAMIA Devaneio da mente do artista…LAMIA A incerteza de conseguir rumo gerando a fé de remar no marasmo que pode ser a criação…LAMIA Antídoto da maleita de um passado mal escrito…LAMIA Em choque com o imaginário…LAMIA Com certeza o discurso da vitória sobre a pressão de sermos quem somos…LAMIA
http://www.facebook.com/pages/LAMIA/212704082115127#!/pages/LAMIA/212704082115127
Uma tardia, Gratidão ao Mário.
Antes de mais, e nas palavras de um Português que mais valia ter lavrado mesmo com os cornos contra um carro preto em vez de ficar rico a fazer publicidade para uma rede de distribuição de TV, O “novo” acordo Ortográfico é uma cena que me assiste… Porquê logo tu que és contra isso??? perguntam vocês… Porque se até então não sabia como se escreve, agora, não faço a puta da ideia como se faz!!!
De Seguida passo a agradecer ao Meu Amigo Mário que esse sim não deixa de me surpreender. Vai-nos enchendo as vistinhas o coração e as vezes a cabeça com os seus valiosos, grandiosos, textos que se enquadram perfeitamente no registo deste BrilhanteLog que não quer mais que transmitir os que nos vai na mona.
Assim O meu, o nosso, o dos leitores(e quem não concordar tem mau gosto)
Voto de Gratidão ao Mário
segunda-feira, 29 de agosto de 2011
Career Tips
Miguel - Prós e Contras (20-06-2011)
Tenho dito isto vezes sem conta. Escondermo-nos atrás do CV construído no formato Europass, que é incompleto, impreciso e sinal de inércia, não tira ninguém do marasmo. É preciso "bater punho", ser criativo na forma como apresentamos a quem pode apostar em nós que somos diferentes, que nos destacamos dos outros. Para isso, podemos utilizar um sem número de técnicas de marketing, mas podemos começar pelo mais simples: o CV.
Se quiserem saber mais, vejam o vídeo ou falem comigo. ;)


