terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Feliz Natal









Neve, neve, e mais neve, uma valente porcaria por várias questões: acessos congestionados, transportes atrasados ou cancelados, difícil mobilização pedestre, sujidade, quedas (uma das quais eu próprio vivenciei)... Tudo um conjunto de factores que dificultam o nível de vida a que estamos diariamente habituados.
O Natal, também esse tá á porta, a época mais hipócrita do ano. Digo isto porque no meu "habitat natural" as pessoas têem por hábito falarem mal e nas costas umas das outras, mas em época festiva, são todas muito amigas! (tinha de mandar esta boca ;) )
Quero com isto aproveitar para desejar a todos os leitores e amigos do Esgoto de Ideias, um FELIZ NATAL, na esperança de o passarem da melhor forma possível, com muitas prendinhas na meia( com a crise ficamos tão descalços que agora nem sapatinho há!, e também, como não poderia deixar de ser, com Ideias a fluirem, como merda!


Eu quero ouvir essas palmas!
FT

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Markting a moda do esgoto???

É certo e sabido que aqui se produzem ideias como a merda mas ás vezes recorremos a técnicas ja experimentadas...Como se sabe por cá achamos que, "quem gosta, gosta, quem num gosta tem mau gosto!!!"

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Dia de tempestade com [BL!NDCHARGE]

[BL!NDCHARGE]

bchc fotografia cedida por Blind Charge e edição de montereal

Como um quadro numa galeria de um grande museu, no transacto dia 13,

Os [BL!NDCHARGE] seduziram 157 lá pelos lados do Hard\m/Club.

Apesar duma noite de chuva e vento forte foi a afluência… E não foi em vão. O som quente desta banda fez esquecer o frio e trouxe de volta velhas lembranças da casa mítica.

Apresentaram-se com um registo confiante num regresso as palcos que veio reafirmar o EP “Pieces of a Black Box” e o mais recente single “Mr.Ocean”, na minha opinião com um destaque particular para a performance durante a “White Noise” em que no fim deste tema os [BL!NDCHARGE] nos brindaram com a sua companhia recriando o bem conhecido tema “Eleanor Rigby” a ode dos “Beatles” as pessoas que não vão tendo a devida atenção.

Entre outras coisas é de salientar a excelente abertura dos “Yoshi o puto Dragão” e o Encore Inesperado dos [BL!NDCHARGE] que já ao fim de bastantes aplausos e inclusive depois do dj recomeçar a passar música regressarão ao palco convidando o público a juntar-se a eles.

Assim, terminado o concerto ficamos freneticamente a aguardar o futuro álbum “Lamia” que ainda não tem data prevista de lançamento e que certamente será mais uma pérola da música Portuguesa…

Links:http://www.myspace.com/blindcharge http://www.facebook.com/home.php?sk=lf#!/pages/Blind-Charge/49145071233?v=wall http://doismamutes.wordpress.com/blind-charge/ blindcharge@hotmail.com

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

A Árvore e o Espelho

 ‎"Na minha infância um parente meu mandou-me uma série de livros editados numa colecção intitulada «Contos do Velho Japão». Nesses livros tudo me fascinava, desde as histórias e as ilustrações até ao papel das páginas e aos selos dos embrulhos em que chegavam. Era o meu primeiro encontro com o Oriente." Sophia de Mello Breyner Andresen

 A árvore
"Era uma vez — em tempos muito antigos, no arquipélago do Japão — uma árvore enorme que crescia numa ilha muito pequenina. Os japoneses têm um grande amor e um grande respeito pela Natureza e tratam todas as árvores, flores, arbustos e musgos com o maior cuidado e com um constante carinho. Assim o povo dessa ilha sentia-se tão feliz e orgulhoso por possuir uma árvore tão grande e tão bela. Em nenhuma outra ilha do Japão, nem nas maiores, existia outra árvore tão grande..."

O espelho ou o retrato vivo
"Em tempos muito antigos viviam numa aldeia do Japão um marido e uma mulher que se amavam profundamente e eram profundamente felizes. Tinham uma filha pequenina muito bonita que era o retrato vivo da sua mãe."

Os bilhetes custam 3€ e estão à venda no PBX da Escola Secundária Filipa de Vilhena. Se a sessão das 15h encher, haverá mais uma sessão às 17h.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Nox de ideias contra enxurrada mental…

hamerite quetionl Noc_Niagara_kolorowa_piana

Após um congestionamento de ideias fiquei sem reacção!!! O fenómeno da descarga de impulsos impulsos eléctricos sobre os músculos das mãos que permitem articular os dedos por forma a dactilografar está demasiado lento… Deve-se ao facto da oxidação de ideias que por si só bloquearam criando um acumulado das mesmas… selectivo e baralhando estou “ca puta da biblioteca sem concerto!!!”… no entanto não posso deixar de mencionar que quando somos diabretes para alguém, não podemos assumir que num futuro não muito próximo, esse alguém nos queira ajudar… quero um “motim no palco” da minha vida… mas a justiça é ingrata e o tempo urge… na volta “estou a falar para fantasmas”… a quando da falta de palavras estou a fazer usucapião das palavras dos outros??? qual Saramago inventei uma nova forma de escrever… formação de prosa com relações ténues mas racionais entre frases/ ideias dai o uso da pontuação triplicada que assinala o limbo da justificação das minhas ideias… Basicamente está aqui uma publicação de merda resultante, penso eu, de distúrbios mentais!!!

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Medidas de austeridade

Notícia de última hora - Simplex atinge a religião:
...
Com as novas medidas de austeridade, até jesus vai alterar os 10 mandamentos .... para ..... 5 apenas! :D

Há que poupar! :D

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Os cinco e a revolução de 2010!!!

Podiam ser mais cinco golos do meu FCP, que os adeptos estavam cá para os festejar.

Mais cinco dedos num aperto de mão que eu estava cá para receber.

Mais Cinco Primeiros-ministros,  que eu estava cá para os mordiscar.

Mais cinco “shots” num balcão qualquer desse pais que eu certamente não estaria sozinho para os beber.

No fim de contas e em rescaldo do centenário eu queria era mais cinco revolucionários que mudassem esta Merda.

Aproveitando a deixa do Filipe público esta música a procura de cinco razões para não zarpar…

Venham mais cinco, duma assentada que eu pago já
Do branco ou tinto, se o velho estica eu fico por cá
Se tem má pinta, dá-lhe um apito e põe-no a andar
De espada à cinta, já crê que é rei d’ aquém e além-mar
Não me obriguem a vir para a rua gritar
Que é já tempo d' embalar a trouxa e zarpar

A gente ajuda, havemos de ser mais Eu bem sei
Mas há quem queira, deitar abaixo o que eu levantei
A bucha é dura, mais dura é a razão que a sustem
Só nesta rusga não há lugar prós filhos da mãe
Não me obriguem a vir para a rua gritar
Que é já tempo d' embalar a trouxa e zarpar

Bem me diziam, bem me avisavam Como era a lei
Na minha terra, quem trepa No coqueiro é o rei
A bucha é dura, mais dura é a razão que a sustem
Só nesta rusga não há lugar prós filhos da mãe
Não me obriguem a vir para a rua gritar
Que é já tempo d' embalar a trouxa e zarpar

sábado, 30 de outubro de 2010

Fãs do esgoto!!!

bc_hc MULTID~1

Antes de ser um blog para os Fãs o Esgoto é um escape das mentes dos redactores, mas como temos a percepção de que isto vai crescendo, e que de facto algumas pessoas esperam por mais tenho de vos agradecer.

Para vos agradecer proponho que partilhem ideias, conceitos, delírios que vos possam surgir (com a devida assinatura para que haja lealdade), por forma a podermos partilhar mais informação para vossa satisfação.

Como é do conhecimento dos leitores vale quase tudo. forma de escrever, ideais, crenças, conspirações e até formas de estar na sociedade.

E por já sermos 180 e mais alguns e esperar-mos atingir a fasquia dos 250 antes do fim do ano. agradecemos a colaboração.

Politica, Religião, Economia, Sociedade, aceitamos todo o tipo de ideias desde que os redactores se sintam a vontade a discutir o Tema.

Não tem de se gostar, o lema já sabem quem gosta, gosta, quem não gosta tem mau gosto.

Um obrigado especial  para o Estrunfe que tem ajudado na divulgação.

E por falar em Estrunfe também somos serviço público e fazemos as nossas divulgações ou seja Dia 13 de Novembro na sala 2 por 1e estou no Hard Club a apoiar “a banda” [BL!ND CHARGE] e conto com os nossos fãs sim porque a musica em Portugal é como esgoto ainda ta a crescer…   

A vós OBRIGADO.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Aconselhamento Paternal – Nem tudo o que parece é.

PSD7PPD

Em primeiro lugar perguntámos o que leva um partido criado após o ano de 1974 mudar de nome…Nada mais fácil…

Popular--   1.respeitante ou pertencente ao povo   2.próprio do povo   3.usado ou frequente entre o povo; vulgar   4.que se dirige ao povo; feito para o povo    5.promovido pelo povo   6. que agrada ao maior número de pessoas   7. que goza do favor público    8. democrático

Social--   1.pertencente ou respeitante à sociedade   2.que vive em sociedade   3.que gosta de viver em sociedade, sociável   4.referente a uma sociedade comercial ou industrial   5.diz-se dos problemas relativos à organização e à satisfação das necessidades dos indivíduos em sociedade

Por esta altura já perceberam que POPULAR e SOCIAL não significa bem a mesma coisa. Resumindo, popular está para classe baixa assim como social esta para classe alta.

Mas o que me leva a  escrever hoje e outro género de ilusão: A carta do Director do Gabinete de Estudos Nacional do PSD. Passo a explicar descrevendo cada paragrafo, qual linguista esmiúça a obra de Camões.

Portugal está confrontado com problemas sérios no modo como gasta os seus recursos financeiros, como gasta o seu dinheiro ou como não o poupa.(Até aqui num tínhamos nada agora estamos endividados até ao pescoço.) 

Precisamos de serviços públicos mais eficientes, mais ágeis, mais capazes de funcionar com qualidade evitando desperdícios. (Não interessa escrever no livro de reclamações dum serviço do estado, a entidade reguladora é do mesmo patrão)

Pensamos que todos os Portugueses podem colaborar neste desafio de colocar o Estado a fazer melhor gastando menos. Aqueles que trabalham nos serviços públicos locais, regionais ou centrais podem seguramente sugerir formas adequadas de cortar em despesas não essenciais para o funcionamento dos seus Serviços. Todos os que se relacionam com os diferentes serviços públicos podem também sugerir modos de optimizar o respectivo funcionamento. (Evite-mos as reclamações, dada a taxa de abstenção do nosso pais, se 30% de vós sugerir uma redução de custos por um motivo qualquer, vamos reduzir certamente os custos, e 70% da população vai continuar cegamente satisfeita.)

Acreditamos que com as sugestões e propostas que nos remeterão conseguiremos estruturar um melhor plano para reduzir a despesa. (O nosso problema não é encaixar o dinheiro fruto dos impostos mas fazer-vos acreditar que temos muitas despesas, para justificar o aumento destes.) 

Comprometemos-nos a analisar as sugestões, sector a sector e de forma global, e a elaborar uma síntese que será entregue na Assembleia da República. (Esta parte não é ilusória só desta forma acredita-mos que se podem concretizar todos os pontos anteriores.)

Ajude Portugal a cortar na despesa sem comprometer a qualidade dos serviços públicos. ( Ao final de 36 anos resolvemos assumir uma posição favorável a toda a democracia social só porque o popular continua sem nos entender.)

É o desafio que lhe lançamos. (Se formos eleitos escusa-mos de culpar a oposição.) 

Muito obrigado pela sua participação.

José Manuel Canavarro
Director do Gabinete de Estudos Nacional do PSD

Classifique o âmbito da proposta que pretende apresentar: Âmbito transversal (aplicável em todos ou em vários sectores, organismos e empresas)  Âmbito sectorial (aplicável numa determinada área de actividade do Estado e respectivos organismos) Âmbito de um serviço específico (aplicável num determinado organismo ou empresa pública) È desta forma que classifico toda estrutura da proposta valida para todos os âmbitos porque assim será independentemente do partido. ass: montereal

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

1 minuto de briefing...






Após um retiro espiritual, ou melhor dizendo, merecidas férias (sim, porque eu conseguiria estar de férias o ano todo) estou de volta ao meu próprio "reality show",
sendo este cheio de coisas em que nem sequer podemos ver no mesmo tipo de programas apresentados por estações de televisão independentes cujos apresentadores
são os bobos da Corte, reality show este em que o cinismo, o humor, a criatividade bem como a "lei da selva" predomina.
Mais uma vez pude constatar que a a famosa "crise" não existe, calma, quem vos contou essa, enganou-vos! A malta continua a ter "granel" para gastar! Aconselho vivamente aqueles senhores de fato e gravata a não analisarem contas bancárias mas sim a espreitarem debaixo dos colchões das pessoas, pois a cerveja na Baixa Portuense continua a 1€ e
obviamente os consumidores não pagam com cartão de crédito essa importância bem como os comerciantes não se dispoêm a pagar comissões aos bancos pela utilização dos terminais Multibanco para o pagamento dessas mesmas simbólicas quantias! A malta quer simplesmente que baixem o preço da Super Bock, e que as roullottes do Freixo continuem a servir Bifana á Lavrador como servem (embora devam aperfeiçoar o molho acrescentando um toque mais "hot spicy")! A crise só foi inventada por aqueles que já
não ganham rios de dinheiro ás custas de quem pouco tinha e sem nada ficou! Quanto ás forças de segurança pública, esqueçam, já não param nas bombas da BP, agora concentram-se na roullotte da estrada de Entre-os-Rios junto ao entroncamento de acesso á Estrada D. Miguel, 3 carros em 5m, 6 agentes altamente treinados para desfazer qualquer bactéria que se intrometesse entre si e o seu prego em pão especial! Entre tudo isso, Festa foi a palavra de ordem em duas semanas em que as beach party´s, paragens nas box´s, amizade e convívio, animação e loucura nao faltaram sempre com a presença de pessoas que me são importantes por diversas razões, apareceram ainda caminhadas de muletas pela Baixa Portuense, muito Red Bull á mistura, campeonato de matrecos, gastronomia variada conceito "colestrol non-friendly", tentativas de "flashadas" a 200km/h nos radares da VCI, condução "no-destiny" e ainda por duas vezes o Maximu´s fechado!
Leva-me a crer que as próximas férias serão já a disfrutar do prémio do Eurotostões desta semana, Deus me castigue e me saia mesmo!
Aproveito também para felicitar este fantástico blog com a publicação nº 100!
E (F)esta, hein?



Cump,
FT

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Opiniões que deviam ser mais públicas

Disse Teixeira dos Santos:
“O Governo apresentou hoje propostas duras -- direi mesmo dolorosas -- de corte na despesa para todos os portugueses. Se [na oposição] não querem que se aumentem os impostos, eu desafio quem acha que se deve cortar mais na despesa a dizer em que mais é que se pode cortar na despesa para evitar aumentar os impostos.”

Eu tenho uma ideia: acabas com o Subsídio de Reinserção Social e com o Subsídio de Desemprego e deixas quem trabalha em paz. Assim já não tinhas metade do país a sustentar a outra metade. Até conseguias baixar os impostos.

Mas isso não te interessa, pois não? Porque quem não trabalha tem tempo para se manifestar. E se tiras a quem não faz nenhum, tens DEMASIADA gente revoltada contigo e já não ganhas eleições. Pois!

Eu gostava que houvesse alguém com eles no sítio pela Assembleia que te dissesse isso. Mas quem lá está tem o mesmo medo que tu. É uma pena!

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Parabéns

parabens_ch

Reza a epopeia que há 26 anos atrás foi parido mais um, que no meio de outros tantos do mesmo século viriam a partilhar um calvário de sofrimento, ser Português e não ser rico. O que faria deste homem especial anos mais tarde foi cruzar-se com um outro homem de intelecto superior (EU EU EU EU) ….  é nesta altura por meados da nova década de 10 que se torna meu amigo….. o que me  obriga a fazer homenagens lamechas como esta…

Por Tanto, meu grande (parte em que entram aqueles nomes que te costumo chamar), os meus sinceros PARABÉNS.

Isto é para o Filipe Teixeira.

OLHAI Rir faz bem…Suaviza o que há de Errado…

AMENTIRA

Foi pena não podermos publicar os nomes mas estes dois senhores têm óptimos pontos de vista. Isto é um dialogo quase de Génios…Não posso de certa forma, não estar de acordo com estes senhores… Está na hora de abrirmos o olho que temos no meio da cabeça…

  • BBBBBB    O Português é um povo estúpido ...pelo simples facto... de que permite ser gozado pelo estado ! !

  • LLLL           Lololololololololkkkkkkkkkkkk

  • BBBBBB    Em França ‘tá o pessoal nas ruas e se for preciso rebentam com tudo ! CORAGEM TUGAS ...CORAGEM!!!!

  • LLLL           Estas-te a passar a França num vale nadinha meu, aquela merda é só girassóis. Prefiro ter um povo de merda do que um ministro de merda

  • BBBBBB    LLLL ...É isso que estou a dizer ...o povo ta a ir a rua ... é isso que é preciso aqui !

  • LLLL           Espera ai que num estamos sintonizados...O nosso problema é que temos um povo de merda, o deles é que têm um ministro de merda... são coisas diferentes...

  • BBBBBB    Ui ? e nos não temos ? fogo ... este governo é uma palhaçada ! era uma extermínio deles todos

  • LLLL           E mudar um povo que vive a sombra de feitos quinhentistas demora mais 500anos... já num é para mim nem para ti...

  • LLLL           Nós num temos um ministro de merda....temos um enganador...que é diferente...

  • BBBBBB    Vais ver se não é ...isto só com uma ditadura ..

  • LLLL           E há mais o mal já vem desde 74 quando deviam ter dado o xarope ao furão e ao sóares

  • LLLL           Lolololololololololkkkkkkkkkkk???

  • BBBBBB    Doasse agora ! tira-se a tosse a essa merda toda

  • LLLL          Não tomo Partidos mas se quiseres ajuda para uma revolução avisa...não faço trabalho sujo mas arranja-se quem faça...

  • BBBBBB    Vou ter que apagar isto eheheh gostei da conversa :=)

  • LLLL           Quem muda, muda sempre para melhor

  • Táxi à moda de Chicago

    Como vocês bem sabem alguns dos redactores deste blogue são aficionados do automobilismo…

    Como gostamos de dormir mais cinco minutos achei bem sugerir que nos mudássemos  para Chicago.

    Pois assim já seria possível dormir os ditos cinco minutos e mais uns trocos….

    Em Alternativa com  o Prémio em dinheiro, em notas não marcadas que a Academia Sueca gentilmente nos Atribui anualmente…

    Podemos sempre adquirir o novíssimo Lamborghini LP570-4

     LP570-4

    sexta-feira, 3 de setembro de 2010

    Career Tips

    Como referi no artigo anterior da rubrica Career Tips, as melhores oportunidades profissionais surgem no seio das relações mais próximas que nutrimos. Assim, hoje vou falar sobre networking, trabalho no qual se incluem as amizades e relações familiares que desenvolvemos naturalmente, mas que se alarga a qualquer contacto directo ou indirecto que outras pessoas podem ter connosco, em pessoa ou através do nosso nome, trabalho ou boatos.

    Networking é essencial, hoje em dia, para quem quer empreender, principalmente num país pequeno e recheado de trilhos e atalhos como o nosso. É preciso que as pessoas com quem nos relacionamos saibam quais as nossas áreas de interesse, que projectos estamos ou desejamos desenvolver, quais os nossos pontos fortes. No caso de conheceram uma oportunidade ou projecto que se enquadre nos nossos interesses ou competências, essas pessoas vão recordar-se de nós e sugerir-nos ou contactar-nos. Por isso, quando abordarem as áreas ou projectos de interesse, façam-no com paixão e conhecimento. Vai transmitir uma imagem de potencial, verdadeiro empenho e confiança. É exactamente isso que vai fazer com as pessoas se lembrem de vocês para a oportunidade que surgir.

    Mantenham contacto com professores ou ex-chefes ligados à área que mais vos cativa. Eles saberão das oportunidades e lembrar-se-ão mais rapidamente do vosso nome se for um nome do presente e presente. Para além disso, tentem conhecer pessoas ligadas o mais possível à área. É uma forma de fazer amigos e/ou contactos profissionais. Para isso, podem ser úteis workshops, formações específicas, conferências, entre outros eventos. É um investimento em formação, mas também uma situação de networking.

    Reparem que a palavra "networking" é utilizada no gerúndio. Isso indica-nos algo muito importante: é um trabalho contínuo e que não deve ser descontinuado. Não é porque já temos um projecto ou porque estamos empregados que, de um dia para o outro, inesperadamente, nos vemos sem isso. Continuem a embarcar em eventos que vos permitam estar em contacto com profissionais ligados a áreas que vos interessem. Não que tenha a ver com carreira, mas também não quebrem os laços com os vossos amigos. São uma importante rede de apoio para o der e vier.

    Quando conhecerem alguém pela primeira vez, apresentem-se de forma a serem recordados com graça, elegância e segurança. Ajuda se o vosso nome for invulgar, mas a postura e o cuidado com as palavras têm o mesmo peso. Cuidado porém. É mais fácil cair em desgraça do que em graça. E mais difícil cair em graça do que a ter. Ser engraçado e mostrar bom humor é fundamental, mas sem cair do ordinário ou ridículo. Também é fácil passar por aborrecido e desinteressante. Basta que se concentrem demasiado no que as pessoas estão ou vão pensar sobre vocês. Relaxem, sejam iguais a quem são e reajam em consequência àquilo que vos é dado como estímulo.

    Não gostaria de entrar na vida pessoal e, muito menos, sexual de cada um, mas vejo-me obrigada a chamar a atenção para a promiscuidade que podemos observar em todo o lado. Não favorece a carreira de ninguém envolver-se com alguém influente, independentemente do tipo e grau de influência que possam ter. Ainda que as relações que vamos travando tendam a ficar num círculo mais ou menos fechado sobre a actividade profissional que exercemos, não é por isso que se justifica o envolvimento vulgar com colegas, chefes, ou outros, potencias, actuais ou do passado. O cuidado com este aspecto é crucial para a imagem que queremos passar de nós enquanto profissinais.

    Por último, o aspecto mais importante do networking: a imagem. Esta refere-se não só ao aspecto físico de cada um, como ao perfil que as pessoas retêm sobre a nossa abordagem, trabalho ou vida pessoal. Ainda que não queiramos assumir, a diferença entre um contacto fracassado e um de sucesso pode residir exactamente neste aspecto. A forma como nos apresentamos fisicamente deve ser simples, para a maioria dos casos, simples mas cuidada, mas essencialmente limpa. As exuberâncias podem demonstrar-se através das cores, formas e até marcas das roupas ou acessórios que decidimos usar. Seja qual for o nosso estilo, não deve ser esse o aspecto pelo qual queremos ser lembrados, a menos que a nossa actividade profissinal se relacione com moda ou design. O perfil que as pessoas cronstróem sobre nós começa no momento do primeiro contacto com o nosso nome e/ou com a nossa pessoa. Assim, é necessário cuidar para que as recordações a nós associadas tenham a ver com o nosso trabalho, ou postura profissional, mas sempre de forma positiva. Sendo que a esmagadora maioria de nós não está ligada unica e exclusivamente ao mundo das artes e espectáculo ou entretenimento, existe publicidade negativa e quase nunca funciona a nosso favor.

    E, por hoje, é tudo!

    terça-feira, 24 de agosto de 2010

    Career Tips

    A base de uma boa amizade é a troca de favores. É no núcleo das relações mais próximas que conseguimos as melhores oportunidades, especialmente as profissionais.

    Apesar de parecer que estou a descrever uma base fútil e interesseira para uma relação mais vulgarment caracterizada pela confiança e altruísmo, estou de facto a referir a melhor maneira de trazer dinamismo às relações entre iguais. Senão vejamos a seguinte situação: dois indivíduos que andaram na mesma turma durante três anos, que até eram amigos, mas cuja vida os separou e levou para caminhos distantes - um tornou-se professor, o outro contabilista. Sempre mantiveram uma ténue ligação entre eles, seja pelo Facebook durante todo o ano, quer pelos aniversários respectivos a que compareciam religiosamente. Um dia, o professor pede ajuda ao contabilista por causa de uns documentos que precisava de processar e marcam um café, a conversa começa por aí mas desenrola-se rapidamente e logo o professor acaba por integrar a equipa de futebol dos amigos do contabilista, seguem-se os jantares e as conversas e os favores...
    Não significa que os amigos tenham de facilitar borlas ou descontos uns aos outros nos favores que incluam a sua actividade profissional. Simplesmente, é-lhes imputada, para além da disponibilidade, a responsabilidade de dar o seu melhor no que fizer. Apenas isso.

    Career Tips

    Já que esta publicação está a tomar moldes mais sérios e profissionais (até um carro temos!), vou começar aqui uma rúbrica dedicada a dicas sobre carreiras. Estou farta de ver licenciados e mestres sem empreendorismo ou adaptabilidade a um meio que é hostil, mas navegável.

    Aumento da rede de saneamento.




    O Esgoto de Ideias tem o prazer de anunciar que devido a populariedade e aumento da rede de saneamento, já se encontram abertas as inscrições para redactores deste vosso hiper-mega fenomelástico (seja lá o que isso quer dizer, mas é muito bom!) blog... Os futuros redactores interessados em fazer parte desta família deverão manifestar o seu interesse na secçao de comentários desta mesma publicação. Esgoto de Ideias, onde as ideias fluem... como merda!

    cump,
    FT

    Verde, amarelo e vermelho!





    Porque carga de água teêm os semáforos 3 cores distintas? Não seria mais simples existir apenas o verde e o vermelho, sendo respectivamente um para avançar e o outro para parar? Que faz lá o raio do amarelo, que só serve para acelarar quando este acende?É que acabamos sempre por ser abordados por um carro de luzes de neon azuis e um som um tanto ao quanto mixado na onda do electro-techno, tripulados, por norma, por dois tipos mal encarados a pedir documentos da viatura e carta de condução, e que acabam sempre por fazer a pergunta mais desconcebida nesta situação... "O sr. viu o que acabou de fazer?" Dá vontade de responder: "Não, vinha a mandar umas sms´s no telemovél..." (será que ficariam furiosos?) Posto isto segue-se uns 10 minutos de pausa enquanto regressam á sua viatura tunning, onde possuem computadores altamente sofisticados, que ao introduzirem os nossos dados acedem a informações vitais tal como o que comemos ao jantar, que género de filmes preferimos e ainda coisas banais como o caso de uma multa de estacionamento (ainda) não paga, multa esta mal constituída por um agente de fiscalização manhoso qualquer que no seu município apenas passa ordenações a viaturas abaixo de gama alta!(porque será?)Continuando a investigação no dito carro tunning, após todas essas informações recolhidas, voltam a abordar o condutor detentor da infracção, já com a presente ordenação constituída e referindo ainda que devemos proceder ao pagamento da ordenação pendente no sistema! Não pesquisei quanto a valores mas leva-me a querer que isto pode levar a suspensão de carta e a uma coima até 600€, e a mais 30€ pela do estacionamento, feitas as contas o estado português anda mesmo a aumentar as receitas dos seus cofres, senão reparem, enquanto estes senhores efectuaram esta operação, a viatura tunning pertencente ao estado esteve desligada, poupando gasóleo (no caso de ser os novos modelos Skoda Octavia) ou gasolina (sendo ainda os modelos topo de gama Fiat Croma), ao mesmo tempo que isto acontecia, duas gasolineiras, uma ouriversaria e um trausente apeado foram alvos de furto!Só receitas para o estado que poupou recursos que só não foram mobilizados porque alguém mandou parar uma viatura por achar que o amarelo e o vermelho num sinal luminoso à noite é igual!Compensa muito mais ganhar 630€ numa situação destas a gastar 5€ de combustível para as outras situações (penso eu) mais merecedoras destes mesmos senhores...

    cump,
    FT

    Ja temos carro de Exterior ?!!!!

    carro de exterior

    Hoje venho divulgar uma nova rubrica para o nosso blog.

    Eu montereal no estatuto de cronista com intelecto superior vou começar a fazer entrevistas…

    Vamos tentar de certa forma alcançar universos paralelos.

    Aqui quem conduz, é o entrevistado eu só preparo as perguntas.

    O entrevistado tem liberdade total de levar a entrevista a bom porto.

    Apesar de eu muito querer não vai ser tão abrangente quanto gostaria.

    Os nossos convidados serão predominante da área das artes e espectáculo.

    Como isto é um blog Low Cost de carácter diverso e inúmeras idéias de momento não vai haver datas marcadas.

    Dentro de dias será publicada a primeira entrevista.

    Espero que gostem.