Mistura fina de coisas que nos vêm à cabeça, envolvido por situações reais e com um pequeno toque de nada que se aproveite...
segunda-feira, 18 de julho de 2011
Um ser fútil
quinta-feira, 7 de julho de 2011
AnaLógica
| fotografia cedida por Ana Lógica edição de Ana Lógica |
É estranho o mundo que me surge em frente. Mas, mais estranha é a lógica por detrás da lente. Uma verdade abstracta envolve os dois. Concentro-me, lá, ali, bem no fundo de mim mesma, e imprimo a realidade que me cerca. Acaricio-a gentilmente.
domingo, 26 de junho de 2011
Os Ossos do Arco-íris
segunda-feira, 9 de maio de 2011
O peixe morre pela boca...
Não gosto do tom arrogante com que este vídeo se dirige aos Finlandeses. Eles não nos devem nada a não ser um puxão de orelhas enorme, que deve servir de estímulo para que nos recomponhamos.
Para além disso, Arigato é uma palavra Portuguesa?!
quarta-feira, 6 de abril de 2011
O Campeão de sempre!
Os meus sinceros Parabéns e mais uma vez obrigado por nos fazeres orgulhosos!
FCP sempre na vanguarda! Este é o nosso destino.
Cump,
FT
quarta-feira, 30 de março de 2011
Espanha não é tão diferente de Portugal !!!
Depois do descalabro desportivo após o Mundial já todos sabíamos isso mas fica mais um exemplo… de um qualquer autor europeu (certo que era tuga) mas escala de qualquer pais da União.
UNA PROFESORA EN UNA ESCUELA LES DA COMO DEBERES A SUS ALUMNOS INVESTIGAR DE QUE MANERA FUNCIONA EL PAIS.
POR LA TARDE AL LLEGAR A CASA UNOS DE LOS NIÑOS PREGUNTA: PAPA, COMO FUNCIONA ESPAÑA???
—- TE LO VOY A EXPLICAR CON UN EJEMPLO, COGE TU CUADERNO Y ESCRIBE:
MI PAPA ES EL GOBIERNO, PORQUE EN CASA MANDA EL.
MI MAMA ES LA LEY, PORQUE ELLA IMPONE EL ORDEN.
MI ABUELA ES LA PRENSA, PORQUE ESTA ENTERADA DE TODO.
LA EMPLEADA ES EL PUEBLO, PORQUE HACE EL TRABAJO DURO…
y el niño dice…
Y YO SOY LA JUVENTUD Y MI HERMANITO ES LA ESPERANZA DEL MAÑANA!
——- AHI ESTA,!! YA TIENES TU TAREA RESUELTA-
–A MEDIA NOCHE, EL NIÑO SE LEVANTA AL BAÑO Y ESCUCHA RUIDOS
EN EL CUARTO DE SERVICIO Y SORPRENDE A SU PADRE CON LA SEÑORA DE LA LIMPIEZA,
ASUSTADO CORRE AL CUARTO DE SU MADRE Y LA ENCUENTRA DORMIDA
- VA A LA HABITACION DE SU ABUELITA PERO ESTA SE ENCUENTRA VIENDO LA TELEVISION.
AL VOLVER A SU HABITACION ENCUENTRA A SU HERMANITO
CON EL PAÑAL SUCIO Y EXCLAMA CON ASOMBRO,
AHORA ENTIENDO TODO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
EL GOBIERNO SE FOLLA AL PUEBLO,
MIENTRAS LA LEY DUERME COMO UN TRONCO.
LA PRENSA PIERDE EL TIEMPO EN TONTERIAS,
LA JUVENTUD DEAMBULA DESORIENTADA Y NADIE LE HACE CASO…
Y LA ESPERANZA DEL MAÑANA ESTA DE MIERDA HASTA EL CUELLO!
segunda-feira, 21 de março de 2011
Conversa a dois!!! (solução para o país em ruínas)
Qualquer coisa como 6h da manhã, hora local em Paris. Dois amigos distantes por fronteiras físicas mas não da amizade, encontram-se no msn, começam então a falar, como habitualmente fazem.
E é então que em tom de brincadeira acaba-se por, ainda que, apenas alicerces, surja uma nova iniciativa de deitar a mão ao que ainda sobra do nosso pobre País...
Montereal:
Oi boiola tudo bom?
Filipe Teixeira:
Tudo legal panisgas!
MR:
Vai falar brasileiro ao car@lh#
FT:
D´accord putain
MR:
Mete o francês na rondelle
FT:
Que pinta, pelo tempo que demoraste foste ao google translator...
MR:
Claro, mas já decorei
FT:
Voilá, c´est ca!
MR:
Vai pó car@lh#
FT:
Vou vou... Anda comigo,sempre era mais engraçado!
E barcos?
MR:Á vela que o petróleo está a dar as últimas
FT:
Eólicas, é o que está a dar, o Japão está a apostar forte, os ventos lá são poderosos
MR:
Lá é mais nas marés, as ondas são potentes
FT:
É bom para o surf, as pranchas têem é de ser de uma mistura de carbono com titânio....
MR:
Que contas?
FT:
Nada filho!
Estou de folga amanhã...estou a dar uma vista de olhos no face, e amanhã não tenho nada de especial para fazer... acho que vou ressacar o dia todo! :D
MR:
Eu Vou ajudar o broa a pintar a sala
FT:
O das alheiras!
MR:
Sim
FT:
Que sala? A tua ou a dele?
MR:
A dele
FT:
Ah, está bem, andas a pagar ele ter andado aí na cozinha, fazes bem!
MR:
É à vez!
FT:
Fazem bem, uma mão lava a outra... (as duas lavam o cú!)
E aí por casa, já acabaram as obras?
MR:
Népia, está quase
FT:
F#d@s$e, estou a ver que quando aí for ainda me vais cravar para dar uma mãozinha!
Cuidado que vou de férias, farto de trabalho ando eu! ;)
MR:
Acho e espero que não!
FT:
Oh filho... Deus, nosso Senhor me castigue, car@lh#!!!E esta semana me saia os 136 milhões...
MR:
Esta m€rd@ está negra, vão arrumar com o Sócras e ainda vai ser pior
FT:
(risos) Eu para mim, era colapso total e começar do zero!
MR:
Vão dizer que foi ele que f#deu esta m€rd@ e depois e que vai ser cortar, colapso era rebentar a p#t@ da central no Japão e o Oriente ir com a pi$$@...
O último restart económico foi há 90 anos, mesmo que houvesse outro durava para aí mais 45... ainda por cima o petróleo em 70 já faltava... imagina agora!
Não começem a pensar em energias renováveis que explorem mais do que custam e vais ver onde isto vai parar!
FT:
Não sei se estaremos cá para ver, ouvi dizer que o Mundo acaba em 2012
MR:
Isso já é antigo e tendo em conta quem preveu, dá pa ter medo,,,
Foi lá os Incas ou Aztecas ou a p#t@ que os pariu!
FT:
Quero que se foda, desde que não me acordem se estiver a dormir...
MR:
Quem fez aquelas pirâmides malucas sem máquinas, mais a cidade do Perú, certamente errava menos do que noz!
Nós. A noz é de comer.
FT:
E alguns de nós também... :D
E se tentassemos meter o Herman no Governo?
MR:
Não, tem de haver melhor
FT:
Hum... tenho algumas boas sugestões...
Que tal o Mourinho?
MR:
O pelouro do desporto não sabia que fazer com tanto dinheiro
FT:
Finanças, desce!
Administrçao interna, avança!
Desporto, acompanha!
Educaçao, substituiçao... algo deste género...
MR:
É demasiado táctico, tem que ser mais corção mas nada muito á "Querida Júlia"
FT:
corção??????????????
MR:
Sim, aquela m€rd@ que bate mas sem o "a" de arritemia
FT:Aah, o coração então... ok, isso sei o que é! ;)
MR:
Certo!
FT:
Pois, algo com coração? Hum... Fica difícil assim.
Conheces alguém com coração, predisposiãao política e suficientemente respeitado para fazer avançar o país?
MR:
Talvez eu! Até preciso de emprego, e sou respeitado por cerca de 4 pessoas
FT:
Esquece, comes muito, ias aumentar as despesas dos cofres públicos...mas voto em ti!
MR:
O comer não ocupa espaço
FT:
Mas se não comeres ficas com um espaço no estômago. Já agora...
O provérbio não é:
"O saber não ocupa espaço?" (risos)
MR:
O saber não produz metano e a m€rd@ sim, já resolvemos uns quantos problemas energéticos! Sempre a considerar e a inovar
FT:
Ok, na pior das hipóteses se não fores tu candidato a 1º ministro, candidato-me eu, e se for eleito descansa que terás um ministério para ti
MR:
E já tens um voto, e consigo garantir uns três mais...
FT:
Ficas com: "Ministério da Tecnologia, Energias, Desenvolvivento, Empreendorismo, Tasquinhas onde se coma bem e Test-drive de carros de Luxo"
MR:
Mais:
Ministério da Agricultura (do grelo), Pesca(do berbigão), e Criação de Gado(bovino e caprino)
FT:
(gargalhadas) Esse podemos deixar a cargo do Reinaldo Teles
MR:
Tá bom, pode ser
FT:
Secretário de Estado da "Fruta", Pinto da Costa ;)
MR:
Olha lá e a pasta da Educação vai para quem?
FT:
Carlos Cruz e Bibi, boa aposta?
MR:
Ai Jesus... Não, uma coisa mais séria
FT:
Jesus? Esse não quero no nosso Governo... Nem o slb treina em condições...
Uma coisa mais séria para a Educação? O Cavaco podia bem ainda ir dar umas aulinhas...
MR:
Temos de ter uma mulher para aguçar a BIC
FT:
A Manuela Moura Guedes está desempregada não?
MR:
F#da$$e, essa aguça as BICs todas ao mesmo tempo, um ministério da educação conjunto entre esta e aquela~
FT:
Melhor, são muitos no governo, assim estamos a gerir bem as produtividades...
A Educação deixa me sempre sem criatividade...
Minitério da Economia, o tio Belmiro?
MR:
O Jerónimo que dá com uma mão e tira com a outra, ou os dois, para se contrariarem e tu decidires, para haver assuntos polémicos na economia!
FT:
Administração Interna podemos sempre pôr o Major Valentim...
Será que adoptaria uma política do género da de Gondomar? Um frigorífico a cada família de oferta... Na Administração Interna, será que oferecia uma caçadeira a cada familia? ;) O Paulinho das Alheiras fica a secretário da AI
MR:
Chefe de Estado Maior do Exército é Paulo Gomes
FT:
O Eanes já morreu?
Obras Públicas, Engº Carlos Dias. Sempre inacabadas, tal como o curso dele! :)
MR:
F#da$$e, vai ser só coretos e casas da Música!
É capaz. E a Cultura?
FT:
Ela ia gostar que nos lembrássemos dela, a Leila
MR:
Está aí... A tua ministra da Educação! (sem BICs)
FT:
Realmente, como é que me foi escapar...?
Cultura!?! Jorge Palma, sem estupefacientes! ;)
MR:
F#da$$e, lest-me o pensamento, com um finex e um shot de jack , ainda destroca.
FT:
Estás a imaginar-nos na Assembleia da Républica e ele a pedir aos deputados... "encosta-te a mim..."
em vez de : "srs. deputados juntem-se a mim neste decreto-lei"...
MR:
E para te pedir mais dinheiro : "sinto-me fragil"
FT:
ahahahahahahah "...dá-me lume!"
Sr. ministro, é proibido fumar dentro da AR. :D
Ministério da Defesa! Líder dos Super Dragões!
MR:
É bem..
MR:
Ministério dos Negócios com Estrangeiras com tendência a dar Estrangeirinha último mas não menos importante, CR7 ou 9 ou CRX vtec, Cristiano Ronaldo!
FT:
Eh pá, isto está mais ao menos encarreirado....
Para quando são as eleições?
MR:
Eleições para ontem!
FT:
Temos de nos apressar então, vou ligar para a Moderna a ver se ainda me despacham os diplomas de Doutores ainda amanhã...
Queres ser doutor de quê?
MR:
Engenheiro de Energias Renováveis...para condizer com o ministério...
E tu?
FT:
Porreiro!
Oh pá, Medicina, vou ver se dá pa pedir já também diploma com especialidade, vou pedir ginecologia... Assim se esta coisa de governar o país der para o torto... sempre consolo as vistinhas depois...
MR e FT:
(gargalhadas)
Vêmo-nos na Assembleia da Républica!
Saudações Esgotistas
Cump,
FT, MR
sábado, 19 de março de 2011
Vai um manguito à Zé Povinho! (1)
(in whitystuff.blogspot.com)
quarta-feira, 16 de março de 2011
O esgoto está de volta, nova temporada!
Finalmente, hoje, passavam cerca de vinte minutos das onze da noite, fiz uma pausa
no trabalho, deparei-me então com uma estranha mas boa sensação, sensação essa que me fez sorrir... Pois é, estava de casaco vestido, como habitualmente, mas desta vez, estava a mais, parecia-me mesmo uma noite de Primavera! Acabaram os dias de frio, chuva e neve, verdade seja dita, não me deixam saudades... Espero que esta pequena brisa "pré-verão" se mantenha, pelo menos já me deixa com um pequeno mas bom odor a férias no ar, e quando isso acontecer meus amigos, venha a FESTA! 2011, que vos posso eu dizer deste novo Ano? Só sei que está tudo igual, aliás, pior, melhor nadinha de nada... Nem ligo o televisor com medo de me ver a mim próprio numa tragédia... Flashforward?!? Hum, diz-vos algo? Pois é, o mundo não está para brincadeiras, e se eventualmente se se confirmar que o mundo acaba em 2012 (tal como no famoso filme "2012") não desesperem, eu conto estar em algum sitio bem pacato, com uma paisagem lindíssima, numa espreguiçadeira daquelas baratas, com um chapéu de sol bem colorido, a beber uma Coca-Cola com gelo e limão e a pensar... Fodasse, lá vou eu ter de ir trabalhar novamente amanhã... O Esgoto de Ideias está de volta, numa temporada que promete! Saudações da rede de Esgotos mais famosa do Planeta.
Cump,
FT
terça-feira, 21 de dezembro de 2010
Feliz Natal

Neve, neve, e mais neve, uma valente porcaria por várias questões: acessos congestionados, transportes atrasados ou cancelados, difícil mobilização pedestre, sujidade, quedas (uma das quais eu próprio vivenciei)... Tudo um conjunto de factores que dificultam o nível de vida a que estamos diariamente habituados.
O Natal, também esse tá á porta, a época mais hipócrita do ano. Digo isto porque no meu "habitat natural" as pessoas têem por hábito falarem mal e nas costas umas das outras, mas em época festiva, são todas muito amigas! (tinha de mandar esta boca ;) )
Quero com isto aproveitar para desejar a todos os leitores e amigos do Esgoto de Ideias, um FELIZ NATAL, na esperança de o passarem da melhor forma possível, com muitas prendinhas na meia( com a crise ficamos tão descalços que agora nem sapatinho há!, e também, como não poderia deixar de ser, com Ideias a fluirem, como merda!
Eu quero ouvir essas palmas!
FT
quarta-feira, 17 de novembro de 2010
Markting a moda do esgoto???
terça-feira, 16 de novembro de 2010
Dia de tempestade com [BL!NDCHARGE]
[BL!NDCHARGE]
fotografia cedida por Blind Charge e edição de montereal
Como um quadro numa galeria de um grande museu, no transacto dia 13,
Os [BL!NDCHARGE] seduziram 157 lá pelos lados do Hard\m/Club.
Apesar duma noite de chuva e vento forte foi a afluência… E não foi em vão. O som quente desta banda fez esquecer o frio e trouxe de volta velhas lembranças da casa mítica.
Apresentaram-se com um registo confiante num regresso as palcos que veio reafirmar o EP “Pieces of a Black Box” e o mais recente single “Mr.Ocean”, na minha opinião com um destaque particular para a performance durante a “White Noise” em que no fim deste tema os [BL!NDCHARGE] nos brindaram com a sua companhia recriando o bem conhecido tema “Eleanor Rigby” a ode dos “Beatles” as pessoas que não vão tendo a devida atenção.
Entre outras coisas é de salientar a excelente abertura dos “Yoshi o puto Dragão” e o Encore Inesperado dos [BL!NDCHARGE] que já ao fim de bastantes aplausos e inclusive depois do dj recomeçar a passar música regressarão ao palco convidando o público a juntar-se a eles.
Assim, terminado o concerto ficamos freneticamente a aguardar o futuro álbum “Lamia” que ainda não tem data prevista de lançamento e que certamente será mais uma pérola da música Portuguesa…
Links:http://www.myspace.com/blindcharge http://www.facebook.com/home.php?sk=lf#!/pages/Blind-Charge/49145071233?v=wall http://doismamutes.wordpress.com/blind-charge/ blindcharge@hotmail.com
segunda-feira, 15 de novembro de 2010
A Árvore e o Espelho
quinta-feira, 11 de novembro de 2010
Nox de ideias contra enxurrada mental…
Após um congestionamento de ideias fiquei sem reacção!!! O fenómeno da descarga de impulsos impulsos eléctricos sobre os músculos das mãos que permitem articular os dedos por forma a dactilografar está demasiado lento… Deve-se ao facto da oxidação de ideias que por si só bloquearam criando um acumulado das mesmas… selectivo e baralhando estou “ca puta da biblioteca sem concerto!!!”… no entanto não posso deixar de mencionar que quando somos diabretes para alguém, não podemos assumir que num futuro não muito próximo, esse alguém nos queira ajudar… quero um “motim no palco” da minha vida… mas a justiça é ingrata e o tempo urge… na volta “estou a falar para fantasmas”… a quando da falta de palavras estou a fazer usucapião das palavras dos outros??? qual Saramago inventei uma nova forma de escrever… formação de prosa com relações ténues mas racionais entre frases/ ideias dai o uso da pontuação triplicada que assinala o limbo da justificação das minhas ideias… Basicamente está aqui uma publicação de merda resultante, penso eu, de distúrbios mentais!!!
terça-feira, 9 de novembro de 2010
Medidas de austeridade
...
Com as novas medidas de austeridade, até jesus vai alterar os 10 mandamentos .... para ..... 5 apenas! :D
Há que poupar! :D
segunda-feira, 8 de novembro de 2010
Os cinco e a revolução de 2010!!!
Podiam ser mais cinco golos do meu FCP, que os adeptos estavam cá para os festejar.
Mais cinco dedos num aperto de mão que eu estava cá para receber.
Mais Cinco Primeiros-ministros, que eu estava cá para os mordiscar.
Mais cinco “shots” num balcão qualquer desse pais que eu certamente não estaria sozinho para os beber.
No fim de contas e em rescaldo do centenário eu queria era mais cinco revolucionários que mudassem esta Merda.
Aproveitando a deixa do Filipe público esta música a procura de cinco razões para não zarpar…
Venham mais cinco, duma assentada que eu pago já
Do branco ou tinto, se o velho estica eu fico por cá
Se tem má pinta, dá-lhe um apito e põe-no a andar
De espada à cinta, já crê que é rei d’ aquém e além-mar
Não me obriguem a vir para a rua gritar
Que é já tempo d' embalar a trouxa e zarpar
A gente ajuda, havemos de ser mais Eu bem sei
Mas há quem queira, deitar abaixo o que eu levantei
A bucha é dura, mais dura é a razão que a sustem
Só nesta rusga não há lugar prós filhos da mãe
Não me obriguem a vir para a rua gritar
Que é já tempo d' embalar a trouxa e zarpar
Bem me diziam, bem me avisavam Como era a lei
Na minha terra, quem trepa No coqueiro é o rei
A bucha é dura, mais dura é a razão que a sustem
Só nesta rusga não há lugar prós filhos da mãe
Não me obriguem a vir para a rua gritar
Que é já tempo d' embalar a trouxa e zarpar
sábado, 30 de outubro de 2010
Fãs do esgoto!!!
Antes de ser um blog para os Fãs o Esgoto é um escape das mentes dos redactores, mas como temos a percepção de que isto vai crescendo, e que de facto algumas pessoas esperam por mais tenho de vos agradecer.
Para vos agradecer proponho que partilhem ideias, conceitos, delírios que vos possam surgir (com a devida assinatura para que haja lealdade), por forma a podermos partilhar mais informação para vossa satisfação.
Como é do conhecimento dos leitores vale quase tudo. forma de escrever, ideais, crenças, conspirações e até formas de estar na sociedade.
E por já sermos 180 e mais alguns e esperar-mos atingir a fasquia dos 250 antes do fim do ano. agradecemos a colaboração.
Politica, Religião, Economia, Sociedade, aceitamos todo o tipo de ideias desde que os redactores se sintam a vontade a discutir o Tema.
Não tem de se gostar, o lema já sabem quem gosta, gosta, quem não gosta tem mau gosto.
Um obrigado especial para o Estrunfe que tem ajudado na divulgação.
E por falar em Estrunfe também somos serviço público e fazemos as nossas divulgações ou seja Dia 13 de Novembro na sala 2 por 1e estou no Hard Club a apoiar “a banda” [BL!ND CHARGE] e conto com os nossos fãs sim porque a musica em Portugal é como esgoto ainda ta a crescer…
A vós OBRIGADO.
segunda-feira, 4 de outubro de 2010
Aconselhamento Paternal – Nem tudo o que parece é.
Em primeiro lugar perguntámos o que leva um partido criado após o ano de 1974 mudar de nome…Nada mais fácil…
Popular-- 1.respeitante ou pertencente ao povo 2.próprio do povo 3.usado ou frequente entre o povo; vulgar 4.que se dirige ao povo; feito para o povo 5.promovido pelo povo 6. que agrada ao maior número de pessoas 7. que goza do favor público 8. democrático
Social-- 1.pertencente ou respeitante à sociedade 2.que vive em sociedade 3.que gosta de viver em sociedade, sociável 4.referente a uma sociedade comercial ou industrial 5.diz-se dos problemas relativos à organização e à satisfação das necessidades dos indivíduos em sociedade
Por esta altura já perceberam que POPULAR e SOCIAL não significa bem a mesma coisa. Resumindo, popular está para classe baixa assim como social esta para classe alta.
Mas o que me leva a escrever hoje e outro género de ilusão: A carta do Director do Gabinete de Estudos Nacional do PSD. Passo a explicar descrevendo cada paragrafo, qual linguista esmiúça a obra de Camões.
Portugal está confrontado com problemas sérios no modo como gasta os seus recursos financeiros, como gasta o seu dinheiro ou como não o poupa.(Até aqui num tínhamos nada agora estamos endividados até ao pescoço.)
Precisamos de serviços públicos mais eficientes, mais ágeis, mais capazes de funcionar com qualidade evitando desperdícios. (Não interessa escrever no livro de reclamações dum serviço do estado, a entidade reguladora é do mesmo patrão)
Pensamos que todos os Portugueses podem colaborar neste desafio de colocar o Estado a fazer melhor gastando menos. Aqueles que trabalham nos serviços públicos locais, regionais ou centrais podem seguramente sugerir formas adequadas de cortar em despesas não essenciais para o funcionamento dos seus Serviços. Todos os que se relacionam com os diferentes serviços públicos podem também sugerir modos de optimizar o respectivo funcionamento. (Evite-mos as reclamações, dada a taxa de abstenção do nosso pais, se 30% de vós sugerir uma redução de custos por um motivo qualquer, vamos reduzir certamente os custos, e 70% da população vai continuar cegamente satisfeita.)
Acreditamos que com as sugestões e propostas que nos remeterão conseguiremos estruturar um melhor plano para reduzir a despesa. (O nosso problema não é encaixar o dinheiro fruto dos impostos mas fazer-vos acreditar que temos muitas despesas, para justificar o aumento destes.)
Comprometemos-nos a analisar as sugestões, sector a sector e de forma global, e a elaborar uma síntese que será entregue na Assembleia da República. (Esta parte não é ilusória só desta forma acredita-mos que se podem concretizar todos os pontos anteriores.)
Ajude Portugal a cortar na despesa sem comprometer a qualidade dos serviços públicos. ( Ao final de 36 anos resolvemos assumir uma posição favorável a toda a democracia social só porque o popular continua sem nos entender.)
É o desafio que lhe lançamos. (Se formos eleitos escusa-mos de culpar a oposição.)
Muito obrigado pela sua participação.
José Manuel Canavarro
Director do Gabinete de Estudos Nacional do PSD
Classifique o âmbito da proposta que pretende apresentar: Âmbito transversal (aplicável em todos ou em vários sectores, organismos e empresas) Âmbito sectorial (aplicável numa determinada área de actividade do Estado e respectivos organismos) Âmbito de um serviço específico (aplicável num determinado organismo ou empresa pública) È desta forma que classifico toda estrutura da proposta valida para todos os âmbitos porque assim será independentemente do partido. ass: montereal
sexta-feira, 1 de outubro de 2010
1 minuto de briefing...

Após um retiro espiritual, ou melhor dizendo, merecidas férias (sim, porque eu conseguiria estar de férias o ano todo) estou de volta ao meu próprio "reality show",
sendo este cheio de coisas em que nem sequer podemos ver no mesmo tipo de programas apresentados por estações de televisão independentes cujos apresentadores
são os bobos da Corte, reality show este em que o cinismo, o humor, a criatividade bem como a "lei da selva" predomina.
Mais uma vez pude constatar que a a famosa "crise" não existe, calma, quem vos contou essa, enganou-vos! A malta continua a ter "granel" para gastar! Aconselho vivamente aqueles senhores de fato e gravata a não analisarem contas bancárias mas sim a espreitarem debaixo dos colchões das pessoas, pois a cerveja na Baixa Portuense continua a 1€ e
obviamente os consumidores não pagam com cartão de crédito essa importância bem como os comerciantes não se dispoêm a pagar comissões aos bancos pela utilização dos terminais Multibanco para o pagamento dessas mesmas simbólicas quantias! A malta quer simplesmente que baixem o preço da Super Bock, e que as roullottes do Freixo continuem a servir Bifana á Lavrador como servem (embora devam aperfeiçoar o molho acrescentando um toque mais "hot spicy")! A crise só foi inventada por aqueles que já
não ganham rios de dinheiro ás custas de quem pouco tinha e sem nada ficou! Quanto ás forças de segurança pública, esqueçam, já não param nas bombas da BP, agora concentram-se na roullotte da estrada de Entre-os-Rios junto ao entroncamento de acesso á Estrada D. Miguel, 3 carros em 5m, 6 agentes altamente treinados para desfazer qualquer bactéria que se intrometesse entre si e o seu prego em pão especial! Entre tudo isso, Festa foi a palavra de ordem em duas semanas em que as beach party´s, paragens nas box´s, amizade e convívio, animação e loucura nao faltaram sempre com a presença de pessoas que me são importantes por diversas razões, apareceram ainda caminhadas de muletas pela Baixa Portuense, muito Red Bull á mistura, campeonato de matrecos, gastronomia variada conceito "colestrol non-friendly", tentativas de "flashadas" a 200km/h nos radares da VCI, condução "no-destiny" e ainda por duas vezes o Maximu´s fechado!
Leva-me a crer que as próximas férias serão já a disfrutar do prémio do Eurotostões desta semana, Deus me castigue e me saia mesmo!
Aproveito também para felicitar este fantástico blog com a publicação nº 100!
E (F)esta, hein?
Cump,
FT


