quarta-feira, 30 de março de 2011

Espanha não é tão diferente de Portugal !!!

bandeira-portugalueflagspain

Depois do descalabro desportivo após o Mundial já todos sabíamos isso mas fica mais um exemplo… de um qualquer autor europeu (certo que era tuga) mas escala de qualquer pais da União.

 

UNA PROFESORA EN UNA ESCUELA LES DA COMO DEBERES A SUS ALUMNOS INVESTIGAR DE QUE MANERA FUNCIONA EL PAIS.

POR LA TARDE AL LLEGAR A CASA UNOS DE LOS NIÑOS PREGUNTA: PAPA, COMO FUNCIONA ESPAÑA???

—- TE LO VOY A EXPLICAR CON UN EJEMPLO, COGE TU CUADERNO Y ESCRIBE:

MI PAPA ES EL GOBIERNO, PORQUE EN CASA MANDA EL.

MI MAMA ES LA LEY, PORQUE ELLA IMPONE EL ORDEN.

MI ABUELA ES LA PRENSA, PORQUE ESTA ENTERADA DE TODO.

LA EMPLEADA ES EL PUEBLO, PORQUE HACE EL TRABAJO DURO…

y el niño dice…

Y YO SOY LA JUVENTUD Y MI HERMANITO ES LA ESPERANZA DEL MAÑANA!

——- AHI ESTA,!! YA TIENES TU TAREA RESUELTA-

–A MEDIA NOCHE, EL NIÑO SE LEVANTA AL BAÑO Y ESCUCHA RUIDOS
EN EL CUARTO DE SERVICIO Y SORPRENDE A SU PADRE CON LA SEÑORA DE LA LIMPIEZA,
ASUSTADO CORRE AL CUARTO DE SU MADRE Y LA ENCUENTRA DORMIDA
- VA A LA HABITACION DE SU ABUELITA PERO ESTA SE ENCUENTRA VIENDO LA TELEVISION.
AL VOLVER A SU HABITACION ENCUENTRA A SU HERMANITO
CON EL PAÑAL SUCIO Y EXCLAMA CON ASOMBRO,

AHORA ENTIENDO TODO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

EL GOBIERNO SE FOLLA AL PUEBLO,
MIENTRAS LA LEY DUERME COMO UN TRONCO.
LA PRENSA PIERDE EL TIEMPO EN TONTERIAS,
LA JUVENTUD DEAMBULA DESORIENTADA Y NADIE LE HACE CASO…
Y LA ESPERANZA DEL MAÑANA ESTA DE MIERDA HASTA EL CUELLO!

segunda-feira, 21 de março de 2011

Conversa a dois!!! (solução para o país em ruínas)

 

baloesdialogodois ou tresdialogo

Qualquer coisa como 6h da manhã, hora local em Paris. Dois amigos distantes por fronteiras físicas mas não da amizade, encontram-se no msn, começam então a falar, como habitualmente fazem.
E é então que em tom de brincadeira acaba-se por, ainda que, apenas alicerces, surja uma nova iniciativa de deitar a mão ao que ainda sobra do nosso pobre País...

Montereal:
Oi boiola tudo bom?

Filipe Teixeira:
Tudo legal panisgas!

MR:
Vai falar brasileiro ao car@lh#

FT:
D´accord putain

MR:
Mete o francês na rondelle

FT:
Que pinta, pelo tempo que demoraste foste ao google translator...

MR:
Claro, mas já decorei

FT:
Voilá, c´est ca!

MR:
Vai pó car@lh#

FT:
Vou vou... Anda comigo,sempre era mais engraçado!
E barcos?

MR:Á vela que o petróleo está a dar as últimas

FT:
Eólicas, é o que está a dar, o Japão está a apostar forte, os ventos lá são poderosos

MR:
Lá é mais nas marés, as ondas são potentes

FT:
É bom para o surf, as pranchas têem é de ser de uma mistura de carbono com titânio....

MR:
Que contas?

FT:
Nada filho!
Estou de folga amanhã...estou a dar uma vista de olhos no face, e amanhã não tenho nada de especial para fazer... acho que vou ressacar o dia todo! :D

MR:
Eu Vou ajudar o broa a pintar a sala
FT:
O das alheiras!

MR:
Sim

FT:
Que sala? A tua ou a dele?

MR:
A dele

FT:
Ah, está bem, andas a pagar ele ter andado aí na cozinha, fazes bem!

MR:
É à vez!

FT:
Fazem bem, uma mão lava a outra... (as duas lavam o cú!)
E aí por casa, já acabaram as obras?

MR:
Népia, está quase

FT:
F#d@s$e, estou a ver que quando aí for ainda me vais cravar para dar uma mãozinha!
Cuidado que vou de férias, farto de trabalho ando eu! ;)

MR:
Acho e espero que não!

FT:
Oh filho... Deus, nosso Senhor me castigue, car@lh#!!!E esta semana me saia os 136 milhões...

MR:
Esta m€rd@ está negra, vão arrumar com o Sócras e ainda vai ser pior

FT:
(risos) Eu para mim, era colapso total e começar do zero!

MR:
Vão dizer que foi ele que f#deu esta m€rd@ e depois e que vai ser cortar, colapso era rebentar a p#t@ da central no Japão e o Oriente ir com a pi$$@...
O último restart económico foi há 90 anos, mesmo que houvesse outro durava para aí mais 45... ainda por cima o petróleo em 70 já faltava... imagina agora!
Não começem a pensar em energias renováveis que explorem mais do que custam e vais ver onde isto vai parar!

FT:
Não sei se estaremos cá para ver, ouvi dizer que o Mundo acaba em 2012

MR:
Isso já é antigo e tendo em conta quem preveu, dá pa ter medo,,,
Foi lá os Incas ou Aztecas ou a p#t@ que os pariu!

FT:
Quero que se foda, desde que não me acordem se estiver a dormir...

MR:
Quem fez aquelas pirâmides malucas sem máquinas, mais a cidade do Perú, certamente errava menos do que noz!
Nós. A noz é de comer.

FT:
E alguns de nós também... :D
E se tentassemos meter o Herman no Governo?

MR:
Não, tem de haver melhor

FT:
Hum... tenho algumas boas sugestões...
Que tal o Mourinho?

MR:
O pelouro do desporto não sabia que fazer com tanto dinheiro
FT:
Finanças, desce!
Administrçao interna, avança!
Desporto, acompanha!
Educaçao, substituiçao... algo deste género...

MR:
É demasiado táctico, tem que ser mais corção mas nada muito á "Querida Júlia"

FT:
corção??????????????


MR:
Sim, aquela m€rd@ que bate mas sem o "a" de arritemia

FT:Aah, o coração então... ok, isso sei o que é! ;)

MR:
Certo!

FT:
Pois, algo com coração? Hum... Fica difícil assim.
Conheces alguém com coração, predisposiãao política e suficientemente respeitado para fazer avançar o país?

MR:
Talvez eu! Até preciso de emprego, e sou respeitado por cerca de 4 pessoas

FT:
Esquece, comes muito, ias aumentar as despesas dos cofres públicos...mas voto em ti!

MR:
O comer não ocupa espaço

FT:
Mas se não comeres ficas com um espaço no estômago. Já agora...
O provérbio não é:
"O saber não ocupa espaço?" (risos)

MR:
O saber não produz metano e a m€rd@ sim, já resolvemos uns quantos problemas energéticos! Sempre a considerar e a inovar

FT:
Ok, na pior das hipóteses se não fores tu candidato a 1º ministro, candidato-me eu, e se for eleito descansa que terás um ministério para ti

MR:
E já tens um voto, e consigo garantir uns três mais...

FT:
Ficas com: "Ministério da Tecnologia, Energias, Desenvolvivento, Empreendorismo, Tasquinhas onde se coma bem e Test-drive de carros de Luxo"

MR:
Mais:
Ministério da Agricultura (do grelo), Pesca(do berbigão), e Criação de Gado(bovino e caprino)

FT:
(gargalhadas) Esse podemos deixar a cargo do Reinaldo Teles

MR:
Tá bom, pode ser

FT:
Secretário de Estado da "Fruta", Pinto da Costa ;)

MR:
Olha lá e a pasta da Educação vai para quem?

FT:
Carlos Cruz e Bibi, boa aposta?

MR:
Ai Jesus... Não, uma coisa mais séria

FT:
Jesus? Esse não quero no nosso Governo... Nem o slb treina em condições...
Uma coisa mais séria para a Educação? O Cavaco podia bem ainda ir dar umas aulinhas...

MR:
Temos de ter uma mulher para aguçar a BIC

FT:
A Manuela Moura Guedes está desempregada não?

MR:
F#da$$e, essa aguça as BICs todas ao mesmo tempo, um ministério da educação conjunto entre esta e aquela~

FT:
Melhor, são muitos no governo, assim estamos a gerir bem as produtividades...
A Educação deixa me sempre sem criatividade...
Minitério da Economia, o tio Belmiro?

MR:
O Jerónimo que dá com uma mão e tira com a outra, ou os dois, para se contrariarem e tu decidires, para haver assuntos polémicos na economia!

FT:
Administração Interna podemos sempre pôr o Major Valentim...
Será que adoptaria uma política do género da de Gondomar? Um frigorífico a cada família de oferta... Na Administração Interna, será que oferecia uma caçadeira a cada familia? ;) O Paulinho das Alheiras fica a secretário da AI

MR:
Chefe de Estado Maior do Exército é Paulo Gomes

FT:
O Eanes já morreu?
Obras Públicas, Engº Carlos Dias. Sempre inacabadas, tal como o curso dele! :)

MR:
F#da$$e, vai ser só coretos e casas da Música!
É capaz. E a Cultura?

FT:
Ela ia gostar que nos lembrássemos dela, a Leila

MR:
Está aí... A tua ministra da Educação! (sem BICs)

FT:
Realmente, como é que me foi escapar...?
Cultura!?! Jorge Palma, sem estupefacientes! ;)

MR:
F#da$$e, lest-me o pensamento, com um finex e um shot de jack , ainda destroca.

FT:
Estás a imaginar-nos na Assembleia da Républica e ele a pedir aos deputados... "encosta-te a mim..."
em vez de : "srs. deputados juntem-se a mim neste decreto-lei"...

MR:
E para te pedir mais dinheiro : "sinto-me fragil"

FT:
ahahahahahahah "...dá-me lume!"
Sr. ministro, é proibido fumar dentro da AR. :D

Ministério da Defesa! Líder dos Super Dragões!

MR:
É bem..

MR:
Ministério dos Negócios com Estrangeiras com tendência a dar Estrangeirinha último mas não menos importante, CR7 ou 9 ou CRX vtec, Cristiano Ronaldo!

FT:
Eh pá, isto está mais ao menos encarreirado....
Para quando são as eleições?

MR:
Eleições para ontem!

FT:
Temos de nos apressar então, vou ligar para a Moderna a ver se ainda me despacham os diplomas de Doutores ainda amanhã...
Queres ser doutor de quê?

MR:
Engenheiro de Energias Renováveis...para condizer com o ministério...
E tu?

FT:
Porreiro!
Oh pá, Medicina, vou ver se dá pa pedir já também diploma com especialidade, vou pedir ginecologia... Assim se esta coisa de governar o país der para o torto... sempre consolo as vistinhas depois...

MR e FT:
(gargalhadas)


Vêmo-nos na Assembleia da Républica!
Saudações Esgotistas

Cump,
FT, MR

sábado, 19 de março de 2011

Vai um manguito à Zé Povinho! (1)


Tendo em conta o estado em que o nosso país se encontra, talvez nos devêssemos perguntar primeiro: qual é o verdadeiro problema de Portugal? Talvez a maioria das pessoas ficasse surpreendida quando realizasse que o problema real, profundo, crónico até, não passa pela governação, pelos políticos, nem pela situação económica internacional. Talvez se surpreendessem com a constatação de que estes são sintomas de algo que é uma culpa que não vem de cima, mas de dentro, de si.

Ao longo dos anos, séculos, o Português perdeu aquelas características únicas que muitos consideravam pouco evoluída, de baixo nível. 

O Português era um homem ou uma mulher sem vergonha na sua profissão, fosse ela uma padeira, ou um poeta. O Português consumia o que era seu, não porque era nacionalista ferrenho (ainda que o fosse convictamente), mas porque o seu era o melhor que alguma vez poderia encontrar. O Português era alguém ponderado, convicto dos seus princípios e crenças. O Português não abria mão da sua honra, do seu trabalho, nem dos frutos deste. O Português era uma pessoa que se esforçava ao limite pela sua família, mas também pelo seu país. O Português não mendigava, não por vergonha, mas por orgulho. O Português sabia o que conseguia realizar pelas suas próprias mãos e não aceitava nada de ninguém que não fosse merecido. O Português viajava e absorvia a beleza de cada lugar, mas mantinha a sua identidade. O Português sempre aprendeu rapidamente qualquer idioma, mas escrevia a alma sempre na Língua da saudade. O Português primitivo, hoje visto como labrego, como sujo de terra e de ideias retrógradas nunca faria uma manifestação exigindo que lhe resolvessem os problemas. O Português, sem baixar a cabeça ou os braços, suaria as estopinhas para conseguir pelo seu próprio pulso tudo quando desejasse. O Português encarou a fome, a dor, a perda como parte de um caminho de realização, de sucesso. 
Nunca ouvi o meu bisavô dizer mal de um Português. Nunca o ouvi desonrar Portugal. Este orgulho na Pátria que a ditadura desvirtuou e que a "revolução" ridicularizou, retirou-nos muita identidade, muitas das qualidades que nos fizeram grandes e fortes. Todas as vezes que sem merecer, um português recebeu ajuda, subsídios, fundos comunitários, entre outras chupetas que fomos aceitando, o seu orgulho, a sua força, a sua identidade mirrou.

Hoje, vejo rejubilar uma geração "à rasca", que pede mais chupetas, porque não consegue viver sem a mamã(a). Quem é que os pôs lá? Quem é que por votar errado ou não votar de todo lhes permitiu que um Primeiro-Ministro associado a praticamente todos os casos de corrupção política da última década, fosse o Chefe do Governo? Quem pela força da sua própria inércia lhe permite que tenha algum poder sobre si?

O poder que eles têm é virtual. Assenta no controlo que cada um lhes permite na sua vida. Nem o poder legislativo, nem o judicial, nem o executivo controlam se isso não lhes for permitido por quem é controlado.

Tanta gente e ninguém teve coragem de avançar medidas corajosas, desobedientes, duras, difíceis de manter? Aqui vão algumas: votem em branco (o regime acaba por cair); não respondam ao Census e não paguem a multa que eles vão mandar, não vão ao tribunal quando vos chamarem para dizerem porque não responderam e não pagaram; não paguem as portagens, nem as propinas, nem os impostos, nem as taxas, nem nada com que não concordem; não façam nada só porque vos mandaram; ouçam para além do que eles dizem; leiam mais e pensem mais. Se forem presos por defenderem os vossos princípios, já ganharam. Mas não há cadeias, polícias, tribunais para um conjunto determinado e preserverante de indivíduos que lute pacificamente por uma mudança verdadeira, dura, mas fortalecedora. Nem um Exército pára a força de um país com sede de melhoria.

Se um dia, com a desculpa da segurança da "comunidade", vos mandarem enfiar um chip no cú, pensem antes de obedecer. Não se admirem com a expressão. Eu falo em bom Português. E não se surpreendam com a sugestão de medida, porque a maioria da carneirada já tem o chip no carro, só porque lhes mandaram. Agora, insurgem-se com as multas que os chips permitem passar. Que parvos que são, de facto!

Voltas no túmulo dá quem nos permitiu um dia erguer uma bandeira com castelos azuis e um escudo impenetrável, por todas as vezes que nos prostituímos a um estilo de vida confortável, mas preguiçoso. Mais vale deitar no lixo os versos de Camões, Pessoa e todos os outros que um dia foram abençoados por uma Língua difícil, complexa, linda, maior, erguida em bases de rocha. Uma Língua que evoluiu naturalmente, na boca de um povo de peito erguido e de face roxa do trabalho ao sol. Uma Língua que se esquece e abandona por um mercado internacional mais apelativo que fomos NÓS a criar, a permitir, a educar. O Zé Povinho é uma marca de confiança, de revolta, não contra os que não lhe dão o que ele quer sem pedir nada em troca, mas de quem é capaz de fazer um manguito a todos aqueles que se atravessam entre ele e o seu objectivo de vitória.
Perda de identidade é do que nós sofremos. Não sabemos onde está a nossa fronteira física, linguística... Não sabemos de onde viemos, o que já conseguiram em nome da nossa terra. A maioria dos ditos portugueses nem sabe que se tivessem orgulho no que já se fez em nosso nome - porque nós somos as gerações vindouras do nosso passado - se escreviam sempre como Portugueses de Portugal!

E assim é clara a mediocridade em que caímos. Ninguém dá o seu melhor por nada. Ninguém vê no obstáculo, na dificuldade, um desafio, uma meta. Só se ouvem queixas, lamúrias de gente fraca, empobrecida de ideias, de ideais, de tudo. Mesmo sem Novo Acordo Ortográfico, são muito poucos os que ainda sabem falar ou escrever a Língua Portuguesa.
Eu comecei este texto com vontade de falar de Desobediência Civil. Queria acreditar que fosse possível haver nesta terra gente suficiente para levar a cabo a mudança que ela precisa. Que houvesse dignidade suficiente entre nós para que os ideais fossem mais fortes que a necessidade de conforto, de segurança que nos incapacita mais a cada dia. Ir para a cadeia é um orgulho quando é feito por algo maior. Mas abandonar o sofá, a preguiça, a mediocridade exige dos portugueses muito mais do que aquilo que lhes resta para dar.

Vale a pena dizer a alguém que troça com os velhos porque eles dizem que nós não sabemos o que são tempos difíceis, que eles têm razão? Que a nossa prepotência é absurda face a uma pessoa que sustentou a família com uma sardinha por dia, para quatro pessoas! Que andava descalço e lavava a roupa à mão no rio gelado! Que trabalhava desde o amanhecer até ao pôr-do-sol para ganhar uma miséria, mas que era toda merecida. Toda! Que educava os filhos duramente, não por falta de amor, mas por causa dele. Que lhes ensinava como resistir aos estalos da vida, às pedras do caminho, às amarguras da perda.

Não sabemos o quão ingratos somos para com esses velhos que andam entre nós, humildes, de costas vergadas, rezando por nós, usando os trapos de há 20 anos, porque não sabem viver na luxúria, na prepotência, na arrogância que a fraqueza nos permite. Eles, sim, são explorados, enganados, gozados. Eles ainda hoje passam fome. E não é o Estado do Governo que os abandona todos os dias. São os filhos e os netos e os bisnetos que se afastam quando as suas mãos enrugadas, calejadas, cansadas, mas esperançosas lhes tentam tocar, abraçar. Não para pedir, mas para dar. E são muito superiores do que qualquer milionário. Porque eles têm muito mais para dar na sua mão vazia. Eles têm neles ainda o Português que a geração fraca, destruída, desnutrida de cultura e inteligência que se manifestou neste sábado na rua.

Geração à rasca, não. Geração rasca mesmo. Geração que não usa o que tem para nada. Que não sabe o que quer dizer ser Português. Lutem por algo maior que o vosso umbigo. Encham a vossa casa de velhos e aprendam que a luta não se faz na rua, ao Sábado, entre amigos e música. Encham o vosso coração de orgulho, de nacionalismo de 1143 e cresçam. Não abram a mão a pedir, fechem-na num instrumento e labutem. Não escolham os instrumentos bonitos, mas os úteis, os práticos. Agarrem qualquer oportunidade para melhorarem. Querem mudar alguma coisa? Comecem por vocês mesmos!

Já me dizia o meu avô, um dos meus velhos: "se fores a melhor, vais ser tu a escolher e a recusar." Trabalho para isso, avô. Para saber o que é ser melhor. Para saber o que é ser Portuguesa, não no papel, mas no coração e na identidade. 

Um manguito a todos os que sucumbem à sua própria fraqueza. Um brinde a todos os que se elevam em si mesmos!

(in whitystuff.blogspot.com)

quarta-feira, 16 de março de 2011

O esgoto está de volta, nova temporada!









Finalmente, hoje, passavam cerca de vinte minutos das onze da noite, fiz uma pausa
no trabalho, deparei-me então com uma estranha mas boa sensação, sensação essa que me fez sorrir... Pois é, estava de casaco vestido, como habitualmente, mas desta vez, estava a mais, parecia-me mesmo uma noite de Primavera! Acabaram os dias de frio, chuva e neve, verdade seja dita, não me deixam saudades... Espero que esta pequena brisa "pré-verão" se mantenha, pelo menos já me deixa com um pequeno mas bom odor a férias no ar, e quando isso acontecer meus amigos, venha a FESTA! 2011, que vos posso eu dizer deste novo Ano? Só sei que está tudo igual, aliás, pior, melhor nadinha de nada... Nem ligo o televisor com medo de me ver a mim próprio numa tragédia... Flashforward?!? Hum, diz-vos algo? Pois é, o mundo não está para brincadeiras, e se eventualmente se se confirmar que o mundo acaba em 2012 (tal como no famoso filme "2012") não desesperem, eu conto estar em algum sitio bem pacato, com uma paisagem lindíssima, numa espreguiçadeira daquelas baratas, com um chapéu de sol bem colorido, a beber uma Coca-Cola com gelo e limão e a pensar... Fodasse, lá vou eu ter de ir trabalhar novamente amanhã... O Esgoto de Ideias está de volta, numa temporada que promete! Saudações da rede de Esgotos mais famosa do Planeta.

Cump,
FT

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Feliz Natal









Neve, neve, e mais neve, uma valente porcaria por várias questões: acessos congestionados, transportes atrasados ou cancelados, difícil mobilização pedestre, sujidade, quedas (uma das quais eu próprio vivenciei)... Tudo um conjunto de factores que dificultam o nível de vida a que estamos diariamente habituados.
O Natal, também esse tá á porta, a época mais hipócrita do ano. Digo isto porque no meu "habitat natural" as pessoas têem por hábito falarem mal e nas costas umas das outras, mas em época festiva, são todas muito amigas! (tinha de mandar esta boca ;) )
Quero com isto aproveitar para desejar a todos os leitores e amigos do Esgoto de Ideias, um FELIZ NATAL, na esperança de o passarem da melhor forma possível, com muitas prendinhas na meia( com a crise ficamos tão descalços que agora nem sapatinho há!, e também, como não poderia deixar de ser, com Ideias a fluirem, como merda!


Eu quero ouvir essas palmas!
FT

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Markting a moda do esgoto???

É certo e sabido que aqui se produzem ideias como a merda mas ás vezes recorremos a técnicas ja experimentadas...Como se sabe por cá achamos que, "quem gosta, gosta, quem num gosta tem mau gosto!!!"

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Dia de tempestade com [BL!NDCHARGE]

[BL!NDCHARGE]

bchc fotografia cedida por Blind Charge e edição de montereal

Como um quadro numa galeria de um grande museu, no transacto dia 13,

Os [BL!NDCHARGE] seduziram 157 lá pelos lados do Hard\m/Club.

Apesar duma noite de chuva e vento forte foi a afluência… E não foi em vão. O som quente desta banda fez esquecer o frio e trouxe de volta velhas lembranças da casa mítica.

Apresentaram-se com um registo confiante num regresso as palcos que veio reafirmar o EP “Pieces of a Black Box” e o mais recente single “Mr.Ocean”, na minha opinião com um destaque particular para a performance durante a “White Noise” em que no fim deste tema os [BL!NDCHARGE] nos brindaram com a sua companhia recriando o bem conhecido tema “Eleanor Rigby” a ode dos “Beatles” as pessoas que não vão tendo a devida atenção.

Entre outras coisas é de salientar a excelente abertura dos “Yoshi o puto Dragão” e o Encore Inesperado dos [BL!NDCHARGE] que já ao fim de bastantes aplausos e inclusive depois do dj recomeçar a passar música regressarão ao palco convidando o público a juntar-se a eles.

Assim, terminado o concerto ficamos freneticamente a aguardar o futuro álbum “Lamia” que ainda não tem data prevista de lançamento e que certamente será mais uma pérola da música Portuguesa…

Links:http://www.myspace.com/blindcharge http://www.facebook.com/home.php?sk=lf#!/pages/Blind-Charge/49145071233?v=wall http://doismamutes.wordpress.com/blind-charge/ blindcharge@hotmail.com

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

A Árvore e o Espelho

 ‎"Na minha infância um parente meu mandou-me uma série de livros editados numa colecção intitulada «Contos do Velho Japão». Nesses livros tudo me fascinava, desde as histórias e as ilustrações até ao papel das páginas e aos selos dos embrulhos em que chegavam. Era o meu primeiro encontro com o Oriente." Sophia de Mello Breyner Andresen

 A árvore
"Era uma vez — em tempos muito antigos, no arquipélago do Japão — uma árvore enorme que crescia numa ilha muito pequenina. Os japoneses têm um grande amor e um grande respeito pela Natureza e tratam todas as árvores, flores, arbustos e musgos com o maior cuidado e com um constante carinho. Assim o povo dessa ilha sentia-se tão feliz e orgulhoso por possuir uma árvore tão grande e tão bela. Em nenhuma outra ilha do Japão, nem nas maiores, existia outra árvore tão grande..."

O espelho ou o retrato vivo
"Em tempos muito antigos viviam numa aldeia do Japão um marido e uma mulher que se amavam profundamente e eram profundamente felizes. Tinham uma filha pequenina muito bonita que era o retrato vivo da sua mãe."

Os bilhetes custam 3€ e estão à venda no PBX da Escola Secundária Filipa de Vilhena. Se a sessão das 15h encher, haverá mais uma sessão às 17h.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Nox de ideias contra enxurrada mental…

hamerite quetionl Noc_Niagara_kolorowa_piana

Após um congestionamento de ideias fiquei sem reacção!!! O fenómeno da descarga de impulsos impulsos eléctricos sobre os músculos das mãos que permitem articular os dedos por forma a dactilografar está demasiado lento… Deve-se ao facto da oxidação de ideias que por si só bloquearam criando um acumulado das mesmas… selectivo e baralhando estou “ca puta da biblioteca sem concerto!!!”… no entanto não posso deixar de mencionar que quando somos diabretes para alguém, não podemos assumir que num futuro não muito próximo, esse alguém nos queira ajudar… quero um “motim no palco” da minha vida… mas a justiça é ingrata e o tempo urge… na volta “estou a falar para fantasmas”… a quando da falta de palavras estou a fazer usucapião das palavras dos outros??? qual Saramago inventei uma nova forma de escrever… formação de prosa com relações ténues mas racionais entre frases/ ideias dai o uso da pontuação triplicada que assinala o limbo da justificação das minhas ideias… Basicamente está aqui uma publicação de merda resultante, penso eu, de distúrbios mentais!!!

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Medidas de austeridade

Notícia de última hora - Simplex atinge a religião:
...
Com as novas medidas de austeridade, até jesus vai alterar os 10 mandamentos .... para ..... 5 apenas! :D

Há que poupar! :D

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Os cinco e a revolução de 2010!!!

Podiam ser mais cinco golos do meu FCP, que os adeptos estavam cá para os festejar.

Mais cinco dedos num aperto de mão que eu estava cá para receber.

Mais Cinco Primeiros-ministros,  que eu estava cá para os mordiscar.

Mais cinco “shots” num balcão qualquer desse pais que eu certamente não estaria sozinho para os beber.

No fim de contas e em rescaldo do centenário eu queria era mais cinco revolucionários que mudassem esta Merda.

Aproveitando a deixa do Filipe público esta música a procura de cinco razões para não zarpar…

Venham mais cinco, duma assentada que eu pago já
Do branco ou tinto, se o velho estica eu fico por cá
Se tem má pinta, dá-lhe um apito e põe-no a andar
De espada à cinta, já crê que é rei d’ aquém e além-mar
Não me obriguem a vir para a rua gritar
Que é já tempo d' embalar a trouxa e zarpar

A gente ajuda, havemos de ser mais Eu bem sei
Mas há quem queira, deitar abaixo o que eu levantei
A bucha é dura, mais dura é a razão que a sustem
Só nesta rusga não há lugar prós filhos da mãe
Não me obriguem a vir para a rua gritar
Que é já tempo d' embalar a trouxa e zarpar

Bem me diziam, bem me avisavam Como era a lei
Na minha terra, quem trepa No coqueiro é o rei
A bucha é dura, mais dura é a razão que a sustem
Só nesta rusga não há lugar prós filhos da mãe
Não me obriguem a vir para a rua gritar
Que é já tempo d' embalar a trouxa e zarpar

sábado, 30 de outubro de 2010

Fãs do esgoto!!!

bc_hc MULTID~1

Antes de ser um blog para os Fãs o Esgoto é um escape das mentes dos redactores, mas como temos a percepção de que isto vai crescendo, e que de facto algumas pessoas esperam por mais tenho de vos agradecer.

Para vos agradecer proponho que partilhem ideias, conceitos, delírios que vos possam surgir (com a devida assinatura para que haja lealdade), por forma a podermos partilhar mais informação para vossa satisfação.

Como é do conhecimento dos leitores vale quase tudo. forma de escrever, ideais, crenças, conspirações e até formas de estar na sociedade.

E por já sermos 180 e mais alguns e esperar-mos atingir a fasquia dos 250 antes do fim do ano. agradecemos a colaboração.

Politica, Religião, Economia, Sociedade, aceitamos todo o tipo de ideias desde que os redactores se sintam a vontade a discutir o Tema.

Não tem de se gostar, o lema já sabem quem gosta, gosta, quem não gosta tem mau gosto.

Um obrigado especial  para o Estrunfe que tem ajudado na divulgação.

E por falar em Estrunfe também somos serviço público e fazemos as nossas divulgações ou seja Dia 13 de Novembro na sala 2 por 1e estou no Hard Club a apoiar “a banda” [BL!ND CHARGE] e conto com os nossos fãs sim porque a musica em Portugal é como esgoto ainda ta a crescer…   

A vós OBRIGADO.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Aconselhamento Paternal – Nem tudo o que parece é.

PSD7PPD

Em primeiro lugar perguntámos o que leva um partido criado após o ano de 1974 mudar de nome…Nada mais fácil…

Popular--   1.respeitante ou pertencente ao povo   2.próprio do povo   3.usado ou frequente entre o povo; vulgar   4.que se dirige ao povo; feito para o povo    5.promovido pelo povo   6. que agrada ao maior número de pessoas   7. que goza do favor público    8. democrático

Social--   1.pertencente ou respeitante à sociedade   2.que vive em sociedade   3.que gosta de viver em sociedade, sociável   4.referente a uma sociedade comercial ou industrial   5.diz-se dos problemas relativos à organização e à satisfação das necessidades dos indivíduos em sociedade

Por esta altura já perceberam que POPULAR e SOCIAL não significa bem a mesma coisa. Resumindo, popular está para classe baixa assim como social esta para classe alta.

Mas o que me leva a  escrever hoje e outro género de ilusão: A carta do Director do Gabinete de Estudos Nacional do PSD. Passo a explicar descrevendo cada paragrafo, qual linguista esmiúça a obra de Camões.

Portugal está confrontado com problemas sérios no modo como gasta os seus recursos financeiros, como gasta o seu dinheiro ou como não o poupa.(Até aqui num tínhamos nada agora estamos endividados até ao pescoço.) 

Precisamos de serviços públicos mais eficientes, mais ágeis, mais capazes de funcionar com qualidade evitando desperdícios. (Não interessa escrever no livro de reclamações dum serviço do estado, a entidade reguladora é do mesmo patrão)

Pensamos que todos os Portugueses podem colaborar neste desafio de colocar o Estado a fazer melhor gastando menos. Aqueles que trabalham nos serviços públicos locais, regionais ou centrais podem seguramente sugerir formas adequadas de cortar em despesas não essenciais para o funcionamento dos seus Serviços. Todos os que se relacionam com os diferentes serviços públicos podem também sugerir modos de optimizar o respectivo funcionamento. (Evite-mos as reclamações, dada a taxa de abstenção do nosso pais, se 30% de vós sugerir uma redução de custos por um motivo qualquer, vamos reduzir certamente os custos, e 70% da população vai continuar cegamente satisfeita.)

Acreditamos que com as sugestões e propostas que nos remeterão conseguiremos estruturar um melhor plano para reduzir a despesa. (O nosso problema não é encaixar o dinheiro fruto dos impostos mas fazer-vos acreditar que temos muitas despesas, para justificar o aumento destes.) 

Comprometemos-nos a analisar as sugestões, sector a sector e de forma global, e a elaborar uma síntese que será entregue na Assembleia da República. (Esta parte não é ilusória só desta forma acredita-mos que se podem concretizar todos os pontos anteriores.)

Ajude Portugal a cortar na despesa sem comprometer a qualidade dos serviços públicos. ( Ao final de 36 anos resolvemos assumir uma posição favorável a toda a democracia social só porque o popular continua sem nos entender.)

É o desafio que lhe lançamos. (Se formos eleitos escusa-mos de culpar a oposição.) 

Muito obrigado pela sua participação.

José Manuel Canavarro
Director do Gabinete de Estudos Nacional do PSD

Classifique o âmbito da proposta que pretende apresentar: Âmbito transversal (aplicável em todos ou em vários sectores, organismos e empresas)  Âmbito sectorial (aplicável numa determinada área de actividade do Estado e respectivos organismos) Âmbito de um serviço específico (aplicável num determinado organismo ou empresa pública) È desta forma que classifico toda estrutura da proposta valida para todos os âmbitos porque assim será independentemente do partido. ass: montereal

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

1 minuto de briefing...






Após um retiro espiritual, ou melhor dizendo, merecidas férias (sim, porque eu conseguiria estar de férias o ano todo) estou de volta ao meu próprio "reality show",
sendo este cheio de coisas em que nem sequer podemos ver no mesmo tipo de programas apresentados por estações de televisão independentes cujos apresentadores
são os bobos da Corte, reality show este em que o cinismo, o humor, a criatividade bem como a "lei da selva" predomina.
Mais uma vez pude constatar que a a famosa "crise" não existe, calma, quem vos contou essa, enganou-vos! A malta continua a ter "granel" para gastar! Aconselho vivamente aqueles senhores de fato e gravata a não analisarem contas bancárias mas sim a espreitarem debaixo dos colchões das pessoas, pois a cerveja na Baixa Portuense continua a 1€ e
obviamente os consumidores não pagam com cartão de crédito essa importância bem como os comerciantes não se dispoêm a pagar comissões aos bancos pela utilização dos terminais Multibanco para o pagamento dessas mesmas simbólicas quantias! A malta quer simplesmente que baixem o preço da Super Bock, e que as roullottes do Freixo continuem a servir Bifana á Lavrador como servem (embora devam aperfeiçoar o molho acrescentando um toque mais "hot spicy")! A crise só foi inventada por aqueles que já
não ganham rios de dinheiro ás custas de quem pouco tinha e sem nada ficou! Quanto ás forças de segurança pública, esqueçam, já não param nas bombas da BP, agora concentram-se na roullotte da estrada de Entre-os-Rios junto ao entroncamento de acesso á Estrada D. Miguel, 3 carros em 5m, 6 agentes altamente treinados para desfazer qualquer bactéria que se intrometesse entre si e o seu prego em pão especial! Entre tudo isso, Festa foi a palavra de ordem em duas semanas em que as beach party´s, paragens nas box´s, amizade e convívio, animação e loucura nao faltaram sempre com a presença de pessoas que me são importantes por diversas razões, apareceram ainda caminhadas de muletas pela Baixa Portuense, muito Red Bull á mistura, campeonato de matrecos, gastronomia variada conceito "colestrol non-friendly", tentativas de "flashadas" a 200km/h nos radares da VCI, condução "no-destiny" e ainda por duas vezes o Maximu´s fechado!
Leva-me a crer que as próximas férias serão já a disfrutar do prémio do Eurotostões desta semana, Deus me castigue e me saia mesmo!
Aproveito também para felicitar este fantástico blog com a publicação nº 100!
E (F)esta, hein?



Cump,
FT

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Opiniões que deviam ser mais públicas

Disse Teixeira dos Santos:
“O Governo apresentou hoje propostas duras -- direi mesmo dolorosas -- de corte na despesa para todos os portugueses. Se [na oposição] não querem que se aumentem os impostos, eu desafio quem acha que se deve cortar mais na despesa a dizer em que mais é que se pode cortar na despesa para evitar aumentar os impostos.”

Eu tenho uma ideia: acabas com o Subsídio de Reinserção Social e com o Subsídio de Desemprego e deixas quem trabalha em paz. Assim já não tinhas metade do país a sustentar a outra metade. Até conseguias baixar os impostos.

Mas isso não te interessa, pois não? Porque quem não trabalha tem tempo para se manifestar. E se tiras a quem não faz nenhum, tens DEMASIADA gente revoltada contigo e já não ganhas eleições. Pois!

Eu gostava que houvesse alguém com eles no sítio pela Assembleia que te dissesse isso. Mas quem lá está tem o mesmo medo que tu. É uma pena!

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Parabéns

parabens_ch

Reza a epopeia que há 26 anos atrás foi parido mais um, que no meio de outros tantos do mesmo século viriam a partilhar um calvário de sofrimento, ser Português e não ser rico. O que faria deste homem especial anos mais tarde foi cruzar-se com um outro homem de intelecto superior (EU EU EU EU) ….  é nesta altura por meados da nova década de 10 que se torna meu amigo….. o que me  obriga a fazer homenagens lamechas como esta…

Por Tanto, meu grande (parte em que entram aqueles nomes que te costumo chamar), os meus sinceros PARABÉNS.

Isto é para o Filipe Teixeira.

OLHAI Rir faz bem…Suaviza o que há de Errado…

AMENTIRA

Foi pena não podermos publicar os nomes mas estes dois senhores têm óptimos pontos de vista. Isto é um dialogo quase de Génios…Não posso de certa forma, não estar de acordo com estes senhores… Está na hora de abrirmos o olho que temos no meio da cabeça…

  • BBBBBB    O Português é um povo estúpido ...pelo simples facto... de que permite ser gozado pelo estado ! !

  • LLLL           Lololololololololkkkkkkkkkkkk

  • BBBBBB    Em França ‘tá o pessoal nas ruas e se for preciso rebentam com tudo ! CORAGEM TUGAS ...CORAGEM!!!!

  • LLLL           Estas-te a passar a França num vale nadinha meu, aquela merda é só girassóis. Prefiro ter um povo de merda do que um ministro de merda

  • BBBBBB    LLLL ...É isso que estou a dizer ...o povo ta a ir a rua ... é isso que é preciso aqui !

  • LLLL           Espera ai que num estamos sintonizados...O nosso problema é que temos um povo de merda, o deles é que têm um ministro de merda... são coisas diferentes...

  • BBBBBB    Ui ? e nos não temos ? fogo ... este governo é uma palhaçada ! era uma extermínio deles todos

  • LLLL           E mudar um povo que vive a sombra de feitos quinhentistas demora mais 500anos... já num é para mim nem para ti...

  • LLLL           Nós num temos um ministro de merda....temos um enganador...que é diferente...

  • BBBBBB    Vais ver se não é ...isto só com uma ditadura ..

  • LLLL           E há mais o mal já vem desde 74 quando deviam ter dado o xarope ao furão e ao sóares

  • LLLL           Lolololololololololkkkkkkkkkkk???

  • BBBBBB    Doasse agora ! tira-se a tosse a essa merda toda

  • LLLL          Não tomo Partidos mas se quiseres ajuda para uma revolução avisa...não faço trabalho sujo mas arranja-se quem faça...

  • BBBBBB    Vou ter que apagar isto eheheh gostei da conversa :=)

  • LLLL           Quem muda, muda sempre para melhor

  • Táxi à moda de Chicago

    Como vocês bem sabem alguns dos redactores deste blogue são aficionados do automobilismo…

    Como gostamos de dormir mais cinco minutos achei bem sugerir que nos mudássemos  para Chicago.

    Pois assim já seria possível dormir os ditos cinco minutos e mais uns trocos….

    Em Alternativa com  o Prémio em dinheiro, em notas não marcadas que a Academia Sueca gentilmente nos Atribui anualmente…

    Podemos sempre adquirir o novíssimo Lamborghini LP570-4

     LP570-4

    sexta-feira, 3 de setembro de 2010

    Career Tips

    Como referi no artigo anterior da rubrica Career Tips, as melhores oportunidades profissionais surgem no seio das relações mais próximas que nutrimos. Assim, hoje vou falar sobre networking, trabalho no qual se incluem as amizades e relações familiares que desenvolvemos naturalmente, mas que se alarga a qualquer contacto directo ou indirecto que outras pessoas podem ter connosco, em pessoa ou através do nosso nome, trabalho ou boatos.

    Networking é essencial, hoje em dia, para quem quer empreender, principalmente num país pequeno e recheado de trilhos e atalhos como o nosso. É preciso que as pessoas com quem nos relacionamos saibam quais as nossas áreas de interesse, que projectos estamos ou desejamos desenvolver, quais os nossos pontos fortes. No caso de conheceram uma oportunidade ou projecto que se enquadre nos nossos interesses ou competências, essas pessoas vão recordar-se de nós e sugerir-nos ou contactar-nos. Por isso, quando abordarem as áreas ou projectos de interesse, façam-no com paixão e conhecimento. Vai transmitir uma imagem de potencial, verdadeiro empenho e confiança. É exactamente isso que vai fazer com as pessoas se lembrem de vocês para a oportunidade que surgir.

    Mantenham contacto com professores ou ex-chefes ligados à área que mais vos cativa. Eles saberão das oportunidades e lembrar-se-ão mais rapidamente do vosso nome se for um nome do presente e presente. Para além disso, tentem conhecer pessoas ligadas o mais possível à área. É uma forma de fazer amigos e/ou contactos profissionais. Para isso, podem ser úteis workshops, formações específicas, conferências, entre outros eventos. É um investimento em formação, mas também uma situação de networking.

    Reparem que a palavra "networking" é utilizada no gerúndio. Isso indica-nos algo muito importante: é um trabalho contínuo e que não deve ser descontinuado. Não é porque já temos um projecto ou porque estamos empregados que, de um dia para o outro, inesperadamente, nos vemos sem isso. Continuem a embarcar em eventos que vos permitam estar em contacto com profissionais ligados a áreas que vos interessem. Não que tenha a ver com carreira, mas também não quebrem os laços com os vossos amigos. São uma importante rede de apoio para o der e vier.

    Quando conhecerem alguém pela primeira vez, apresentem-se de forma a serem recordados com graça, elegância e segurança. Ajuda se o vosso nome for invulgar, mas a postura e o cuidado com as palavras têm o mesmo peso. Cuidado porém. É mais fácil cair em desgraça do que em graça. E mais difícil cair em graça do que a ter. Ser engraçado e mostrar bom humor é fundamental, mas sem cair do ordinário ou ridículo. Também é fácil passar por aborrecido e desinteressante. Basta que se concentrem demasiado no que as pessoas estão ou vão pensar sobre vocês. Relaxem, sejam iguais a quem são e reajam em consequência àquilo que vos é dado como estímulo.

    Não gostaria de entrar na vida pessoal e, muito menos, sexual de cada um, mas vejo-me obrigada a chamar a atenção para a promiscuidade que podemos observar em todo o lado. Não favorece a carreira de ninguém envolver-se com alguém influente, independentemente do tipo e grau de influência que possam ter. Ainda que as relações que vamos travando tendam a ficar num círculo mais ou menos fechado sobre a actividade profissional que exercemos, não é por isso que se justifica o envolvimento vulgar com colegas, chefes, ou outros, potencias, actuais ou do passado. O cuidado com este aspecto é crucial para a imagem que queremos passar de nós enquanto profissinais.

    Por último, o aspecto mais importante do networking: a imagem. Esta refere-se não só ao aspecto físico de cada um, como ao perfil que as pessoas retêm sobre a nossa abordagem, trabalho ou vida pessoal. Ainda que não queiramos assumir, a diferença entre um contacto fracassado e um de sucesso pode residir exactamente neste aspecto. A forma como nos apresentamos fisicamente deve ser simples, para a maioria dos casos, simples mas cuidada, mas essencialmente limpa. As exuberâncias podem demonstrar-se através das cores, formas e até marcas das roupas ou acessórios que decidimos usar. Seja qual for o nosso estilo, não deve ser esse o aspecto pelo qual queremos ser lembrados, a menos que a nossa actividade profissinal se relacione com moda ou design. O perfil que as pessoas cronstróem sobre nós começa no momento do primeiro contacto com o nosso nome e/ou com a nossa pessoa. Assim, é necessário cuidar para que as recordações a nós associadas tenham a ver com o nosso trabalho, ou postura profissional, mas sempre de forma positiva. Sendo que a esmagadora maioria de nós não está ligada unica e exclusivamente ao mundo das artes e espectáculo ou entretenimento, existe publicidade negativa e quase nunca funciona a nosso favor.

    E, por hoje, é tudo!

    terça-feira, 24 de agosto de 2010

    Career Tips

    A base de uma boa amizade é a troca de favores. É no núcleo das relações mais próximas que conseguimos as melhores oportunidades, especialmente as profissionais.

    Apesar de parecer que estou a descrever uma base fútil e interesseira para uma relação mais vulgarment caracterizada pela confiança e altruísmo, estou de facto a referir a melhor maneira de trazer dinamismo às relações entre iguais. Senão vejamos a seguinte situação: dois indivíduos que andaram na mesma turma durante três anos, que até eram amigos, mas cuja vida os separou e levou para caminhos distantes - um tornou-se professor, o outro contabilista. Sempre mantiveram uma ténue ligação entre eles, seja pelo Facebook durante todo o ano, quer pelos aniversários respectivos a que compareciam religiosamente. Um dia, o professor pede ajuda ao contabilista por causa de uns documentos que precisava de processar e marcam um café, a conversa começa por aí mas desenrola-se rapidamente e logo o professor acaba por integrar a equipa de futebol dos amigos do contabilista, seguem-se os jantares e as conversas e os favores...
    Não significa que os amigos tenham de facilitar borlas ou descontos uns aos outros nos favores que incluam a sua actividade profissional. Simplesmente, é-lhes imputada, para além da disponibilidade, a responsabilidade de dar o seu melhor no que fizer. Apenas isso.